Notícias

Meta Quest Pro; saiba tudo sobre esses óculos de realidade virtual

São José dos Campos-SP, domingo, 12 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Meta Quest Pro é um modelo de óculos de realidade virtual fabricado pela Meta, uma empresa especializada em tecnologia de realidade virtual e aumentada, ligada ao Facebook.

Atualmente, o Meta Quest Pro é um dispositivo de realidade virtual de última geração que oferece uma experiência imersiva e envolvente para os usuários.  Por isso, ele vem com várias especificações técnicas avançadas.

Quais as características do Meta Quest Pro?

Meta Quest Pro; saiba tudo sobre esses óculos de realidade virtual. Foto: Divulgação
Meta Quest Pro; saiba tudo sobre esses óculos de realidade virtual. Foto: Divulgação

Com toda a tecnologia existente, o Meta Quest Pro inclui resolução de alta definição, rastreamento de movimento preciso, controle de mão intuitivo e áudio especial. Isso também garante uma experiência diferenciada para o usuário do produto desenvolvido pela gigante norte-americana.

Além disso, o Meta Quest Pro é um dispositivo independente que não requer nenhum computador ou fio para funcionar. Isso permite que os usuários se movam livremente enquanto exploram ambientes virtuais, tornando a experiência de VR ainda mais realista e envolvente.

Em relação ao áudio especial, este também possui uma experiência imersiva. Então, em posse do equipamento, vai se sentir como se, realmente, estivesse no jogo.

Por essas e por outras, os equipamentos de realidade virtual estão ganhando espaço entre os amantes dos videogames. Embora seja projetado para se jogar de forma independente, também se pode acoplar a um PC ou a um videogame.

Na prática, o produto é um dispositivo de realidade virtual de ponta que oferece uma experiência imersiva e livre de fios para os usuários.

Assim, pele tem uma característica muito parecida com o PSVR e o PSVR2. Estes dois foram desenvolvidos, respectivamente, para o Playstation 4 e o Playstation 5.

Qual o valor e onde comprar?

Mas, por conta de toda essa qualidade técnica, os óculos não são algo dos mais baratos. Atualmente, no marcado brasileiro ele custa cerca de R$ 11,4 mil.  Desta maneira, é um produto ainda para poucos usuários, afinal de contas, é quase dez vezes maior que o valor atual do salário mínimo no Brasil. Então, é algo mais restrito para um público diferenciado.

Quanto ao local para comprar, é possível em sites especializados de vendas, como a Amazon e também outros a Loja Metaverso, também pela internet. Essa é uma empresa especializada em venda de produtos de realidade virtual.

Uma reportagem publicada pelo portal de notícias Uol, no dia 11 de outubro de 2022, assinada pela jornalista Katie Paul, já mostrava a capacidade do Meta Quest Pro.  E mostra também a ambição da empresa em continuar crescendo neste seguimento de realidade virtual.

Meta Quest Pro; saiba tudo sobre esses óculos de realidade virtual
Meta Quest Pro; saiba tudo sobre esses óculos de realidade virtual

Por fim, o blogue Diariosp segue acompanhando de perto as novidades do mundo dos games e da tecnologia. Afinal de contas, a era da realidade virtual chegou para ficar, de forma definitiva, na nossa sociedade.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo