Receitas

Geleia no pote; aprenda como fazer essa delícia em 30 minutos gastando pouquíssimo

Nova Mutum – MT, terça – feira, 11 de abril 2023 – por Receitas Especiais. Olá, queridos leitores! Hoje vou compartilhar com vocês uma receita deliciosa e prática: geleia no pote! Você sabia que é possível fazer essa delícia em casa em apenas 30 minutos e gastando pouquíssimo? É isso mesmo, nada de complicações ou gastos excessivos. Vamos aprender juntos como fazer essa maravilha de forma fácil e econômica.

A geleia no pote é uma opção popular para o café da manhã, podendo ser servida em pães, torradas, biscoitos e até mesmo em receitas de sobremesas. É uma forma deliciosa de preservar e desfrutar do sabor das frutas durante o ano todo.

geleia no pote - Reprodução CANVA PRO
geleia no pote – Reprodução CANVA PRO

Passo a passo para fazer a geleia no pote

Passo 1: Escolha os ingredientes

  • 500g de frutas de sua preferência (morangos, uvas, amoras, etc.)
  • 300g de açúcar
  • Suco de meio limão

Passo 2: Preparo das frutas

  • Lave bem as frutas e retire os talos e sementes, se necessário.
  • Corte as frutas em pedaços pequenos, garantindo que estejam bem maduras para um sabor mais intenso.

Passo 3: Cozimento das frutas

  • Em uma panela, coloque as frutas cortadas, o açúcar e o suco de limão.
  • Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando.

Passo 4: Cozimento até o ponto de geleia

  • Deixe as frutas cozinhando por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, até que a mistura esteja com uma consistência de geleia.
  • Para verificar o ponto, coloque um pouco da geleia em um prato frio e incline-o. Se a geleia escorrer devagar e se mexer com facilidade, ela está pronta!

Passo 5: Armazenamento da geleia

  • Com a geleia ainda quente, despeje-a em potes esterilizados e feche bem.
  • Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve à geladeira por algumas horas para firmar.
geleia no pote - Reprodução CANVA PRO
geleia no pote – Reprodução CANVA PRO

Dica especial para melhorar o sabor da sua geleia no pote

Para dar um toque único à sua geleia, você pode adicionar ingredientes extras, como canela em pau, cravos ou até mesmo uma pitada de pimenta. Solte a criatividade e experimente combinações diferentes para criar uma geleia personalizada e cheia de sabor!

Gente, fazer geleia no pote é uma verdadeira mágica na cozinha! É incrível como em apenas 30 minutos podemos ter uma geleia deliciosa, feita em casa e com ingredientes simples. E o melhor de tudo é que podemos economizar dinheiro, já que as geleias industrializadas costumam ser mais caras.

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo