Notícias

Elevador despenca em Maceió e vídeo viraliza nas redes e no TikTok

São José dos Campos-SP, segunda-feira, 20 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Um elevador com capacidade para oito pessoas despencou com 11 dentro de um prédio em Maceió, capital de Alagoas, no último domingo (19). Desde então, um vídeo gravado por câmeras internas mostra o momento do acidente e viraliza pelas redes sociais.

Na oportunidade, 11 pessoas em um prédio no bairro Mangabeiras estavam no 13º andar e iriam para o térreo. No entanto, ao chegar ao ponto final, acabou despencando mais um andar, para o subsolo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Elevador teve excesso de peso

Agora, o que provavelmente aconteceu foi o excesso de peso do elevador. Em contato com o portal de notícias g1, a TK, empresa responsável pela manutenção do elevador, disse que justamente esse excesso de peso causou a queda das pessoas.

Na imagem da câmera de segurança, é possível ver o momento do tranco, quando todo mundo se assusta. Desta maneira, o síndico do condomínio anunciou que vai abrir uma auditoria para apurar o caso.

Atualmente, praticamente todos os condomínios residenciais do Brasil passam, ou deveriam passar, por rigorosa manutenção. Isso justamente para evitar acidentes, o que até tem sido raro.

O Corpo de Bombeiros também sempre recomenda que não se ultrapasse o limite de capacidade de peso do elevador. No caso do acidente em Maceió, a imagem circula por todas as redes sociais.

Por exemplo, no aplicativo TikTok, ele vem sendo bem divulgado em vários canais. O fato também gerou muita curiosidade entre as pessoas. E, no Diariosp, é possível acompanhar tudo o que é destaque nas redes sociais.

@uol

Um elevador com 11 pessoas despencou um andar em um prédio em Mangabeiras, em Maceió, neste domingo (19). A capacidade máxima do elevador era de até 8 pessoas #tiktoknoticias #uol #uolnoticias

♬ som original – uol – uol

Tempo no elevador

Ainda de acordo com testemunhas, as pessoas ficaram cerca de nove minutos presas no elevador, até ele se abrir. Inclusive, chegaram a acionar os Bombeiros, mas saíram antes.

Após descer ao primeiro andar, ele não abriu a porta e veio o tranco em seguida. Nas imagens, também há uma criança que, inclusive, aparece com o rosto borrado para preservar a identidade.

O fato é que o susto foi grande e esses moradores, ou visitantes, certamente não vão querer mais passar por uma experiência dessas no elevador. Nesta segunda-feira (20), o local ainda permanecia interditado.

Segundo dados divulgados pela imprensa de Maceió, o prédio tem um total de 20 andares. Assim, o elevador é mais que necessário para o transporte dos moradores e visitantes.

Ainda de acordo com o síndico, ao chegar no térreo, o elevador não abriu a porta e isso pode ter gerado um pânico. Em seguida, na tentativa de abrirem a porta com força, o acessório deu o tranco e foi para o subsolo, na tentativa de uma recalibragem.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo