Receitas

Aprenda fazer salmão defumado com creme de wasabi e shoyu e tenha um jantar leve e sofisticado

Nova Mutum – MT, quarta – feira, 12 de abril de 2023, por – Walber Almeida. Preparar um prato sofisticado como o salmão defumado com creme de wasabi e shoyu pode parecer uma tarefa desafiadora para alguns, mas com um pouco de dedicação e paciência, você pode impressionar seus convidados com uma deliciosa refeição. O salmão defumado com creme de wasabi e shoyu é uma opção exótica e saborosa que vai deixar todos com água na boca. A dificuldade dessa receita pode estar na escolha do salmão defumado e do creme de wasabi, mas com um pouco de atenção aos ingredientes e um preparo cuidadoso, o resultado será incrível.

Para preparar essa receita, você vai precisar de aproximadamente 10 minutos para misturar o creme de wasabi e shoyu e mais 10 minutos para fatiar o salmão defumado. O tempo total de preparo é de cerca de 20 minutos, tornando-o uma opção rápida e fácil para uma refeição diferenciada. Além disso, essa receita rende cerca de 4 porções generosas, tornando-se uma opção ideal para um jantar em família ou entre amigos.

O sabor único dessa receita vem da combinação perfeita do salmão defumado com o creme de wasabi e shoyu. O wasabi, um condimento japonês, tem um sabor picante que se mistura bem com o salgado do shoyu e do salmão defumado. Essa mistura resulta em um prato elegante e exótico, perfeito para quem quer surpreender seus convidados com um sabor único e sofisticado. Experimente essa deliciosa receita e torne o seu jantar inesquecível.

Ingredientes para a salmão defumado com creme de wasabi e shoyu

  • 200g de salmão defumado fatiado
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 1 colher de chá de wasabi
  • Cebolinha picada para finalizar

Modo de preparo salmão defumado com creme de wasabi e shoyu

  1. Comece preparando o creme de wasabi e shoyu: em uma tigela pequena, misture o creme de leite, shoyu e wasabi até obter uma mistura homogênea. Reserve.
  2. Em um prato de apresentação, disponha as fatias de salmão defumado de forma organizada, criando uma camada uniforme.
  3. Com uma colher, coloque pequenas porções do creme de wasabi e shoyu sobre as fatias de salmão defumado, espalhando delicadamente para que fiquem bem distribuídas.
  4. Finalize com a cebolinha picada por cima do prato.
Salmão defumado com wasabi e shoyu - Reprodução Canva Pro
Salmão defumado com wasabi e shoyu – Reprodução Canva Pro

Sugestão de Consumo

Esse prato pode ser servido como entrada em um jantar sofisticado, acompanhado de torradas ou pães frescos. Também pode ser servido como prato principal, acompanhado de arroz branco e legumes salteados.

Origem da Receita

A combinação de salmão defumado, creme de wasabi e shoyu é originária da culinária japonesa, conhecida como “sashimi de salmão com shoyu e wasabi”. Na receita ocidentalizada, o salmão defumado é utilizado para adicionar um sabor defumado à mistura. Essa é uma receita que agrada aos paladares mais refinados e que pode ser facilmente adaptada para diferentes ocasiões.

Benefícios do consumo do Salmão Defumado com Creme de Wasabi e Shoyu

  • Salmão: Rico em ômega-3, proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como selênio e potássio. Além disso, o salmão pode ajudar na redução do risco de doenças cardiovasculares e no combate à inflamação no corpo.
  • Wasabi: Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de conter uma substância chamada isotiocianato, que ajuda a combater bactérias e vírus no corpo.
  • Shoyu: Fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro e aminoácidos essenciais. O shoyu também pode ajudar a regular a pressão arterial e a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Além desses benefícios individuais dos ingredientes, a combinação de salmão defumado, creme de wasabi e shoyu pode criar um prato completo e saudável, com uma mistura de sabores e nutrientes. No entanto, é importante lembrar que o consumo excessivo de salmão defumado pode aumentar o teor de sódio na dieta, o que pode ser prejudicial para algumas pessoas.

walber

Nascido em Nova Mutum, Mato Grosso. Aficionado por comunicação social, jornalista do caderno de entretenimento dos sites Diario SP, Folha Go, Tecno Notícias e Diário Prime! Redator de notícias do Diáriosp e coordenador de produção de conteúdo. Como hooby adoro cozinhar e inventar novas receitas da culinária brasileira. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo