Dinheiro

Chinesa Alibaba vai criar postos de trabalho no Brasil com nove centros de distribuição; confira

São José do Rio Preto, 17 de novembro de 2022, por Sérgio Carrieri – A empresa Alibaba pode ajudar a realizar o sonho de milhares brasileiros que estão desempregados neste momento. Ainda mais com o descontrole da inflação que deixa a vida das famílias mais difícil. E quando uma empresa decide investir pesado no país é sempre motivo para comemorar.

Dessa forma, o Diário Superpix vem trazer mais detalhes sobro o anúncio da gigante chinesa Alibaba em construir nove novos centros de distribuição em sete estados brasileiros. Afinal, é sinal de confiança quando uma empresa estrangeira decide se instalar por aqui. Além disso, a geração de novos postos de trabalho também aquece a nossa economia.

Alibaba vai trazer novas oportunidades de emprego?

É preciso destacar que o anúncio feito pela Alibaba ainda é um projeto, mas que tudo indica, tem grande chances de acontecer. A ideia é fortalecer o setor de logística da empresa, ainda mais num país com dimensões continentais. Ao mesmo tempo, criar nove novos centros de distribuição em sete estados brasileiros nos próximos três anos.

De acordo com seu fundador Jack Ma, o objetivo da companhia é expandir sua presença para além do mercado chinês. Que já conta com uma forte presença da AliExpress na Coreia do Sul e no mercado brasileiro, porém, ainda encontram dificuldades de entrar na Europa. Conforme destacado no artigo publicado em 16 de novembro, no Portal Jovem Pan.

Chinesa Alibaba vai criar postos de trabalho no Brasil com nove centros de distribuição; confira - Reprodução Jovem Pan
Chinesa Alibaba vai criar postos de trabalho no Brasil com nove centros de distribuição; confira – Reprodução Jovem Pan

Quem é e o que faz a empresa chinesa Alibaba?

Sediado na cidade chinesa de Hangzhou, o Grupo Alibaba é constituído por várias empresas de diferentes seguimentos. Contudo, a maior parte dos negócios é focada no direcionamento de vendas pela internet e pagamentos online. O sucesso da empresa se deu pela capacidade de tornar o comércio eletrônico mais barato, eficiente e lucrativo.

A marca Alibaba é considerada a terceira mais importante da China, ficando atrás apenas da Lenovo e Huwaei. E para quem está perguntando se a marca foi inspirada em Ali Babá e os 40 Ladrões a resposta é sim! Segundo Jack Ma, o personagem é esperto, bondoso e esperto pros negócios, assim como a sua marca.

Aliaba tem outros projetos para o Brasil?

A princípio, a vontade de investir no Brasil está em alta nos planos dos executivos chineses do Alibaba. Sobretudo, após os últimos resultados decepcionantes da economia de lá, com queda de receita e produção. Resultado de uma política de enfrentamento a pandemia de Covid-19, considerado por muitos, radical e opressora.

Porém, pretendem instalar por aqui, cerca de mil armários inteligentes em 10 cidades para servirem de pontos de coleta e envio de pacotes. Bem como a criação de rotas marítimas e aéreas entre os dois países, a fim de facilitar o intercâmbio de mercadorias. Enfim, é preciso ter cuidado para que o excesso de mercadorias de lá, não derrube os empregos por aqui.

Sergio Carrieri

Nascido em São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem e morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo