Especiais

Futebol mineiro e sua força dentro do cenário nacional

Galo, Cruzeiro e América estão na elite

Nova Mutum-MT, quinta-feira, 11 de maio de 2023, por Dabliu Mendes – O futebol mineiro vive um momento de destaque no cenário nacional. Com três representantes na elite do Campeonato Brasileiro, sendo eles Atlético, América e Cruzeiro, os times do estado se consolidam e buscam cada vez mais espaço no cenário esportivo brasileiro.

No momento, a surpreendente campanha do Cruzeiro no torneio nacional chama a atenção. Apesar de ter ficado três temporadas na Série B, a Raposa já conseguiu resultados importantes e deixou o torcedor animado. Mesmo com um investimento mais baixo e um elenco mais limitado, o time vem surpreendendo e sonha em voltar a ser campeão. E o DiarioSP vai falar um pouco mais sobre o assunto.

América se destaca no futebol mineiro novamente

Futebol mineiro e sua força dentro do cenário nacional. Foto: Pedro Souza/Atlético
Futebol mineiro e sua força dentro do cenário nacional. Foto: Pedro Souza/Atlético

A presença do América na elite também é um fato a ser comemorado. O time, que já foi uma das grandes forças do futebol mineiro no início do século 20, tenta se consolidar na Série A durante essa era dos pontos corridos e já vai para sua terceira temporada seguida. Com uma boa estrutura e salários em dia, a diretoria aposta na manutenção do time base e busca bater de frente com os outros grandes do futebol nacional.

Enquanto isso, o Atlético segue em evidência. Nos últimos anos, principalmente com a queda do Cruzeiro, o Galo assumiu o protagonismo do futebol mineiro. Além de ser o atual tetracampeão estadual, o time é o maior campeão estadual e tem mais vitórias em confrontos diretos contra Cruzeiro e América ao longo dos anos. Além disso, o Atlético foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, elevando novamente o futebol mineiro ao topo do país.

Atlético Mineiro em evidência

Atualmente, o Atlético segue forte na briga pelo título da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil deste ano, e o torcedor atleticano aguarda ansiosamente pela inauguração da Arena MRV, que está praticamente pronta. O novo estádio será mais uma referência para o futebol mineiro, tanto por sua imponência quanto por sua modernidade.

Em resumo, o futebol mineiro vive um momento de ascensão, com três times na elite do Campeonato Brasileiro e boas perspectivas para o futuro. O Cruzeiro busca se consolidar após anos difíceis na Série B, enquanto o América tenta manter-se na elite e fazer boas campanhas em competições nacionais. Já o Atlético segue forte na busca por títulos e pela consolidação de sua posição como uma das grandes equipes do futebol brasileiro.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo