Entretenimento

Barbie: confira 5 curiosidades incríveis sobre a boneca que faz sucesso nos cinemas

Filme lançado no dia 20 de julho fez o tema crescer na internet

A boneca Barbie está em alta nos trends da internet, por conta do filme lançado no dia 20 de julho. Afinal de contas, é um dos brinquedos mais populares do mundo em todos os tempos.

Desta maneira, neste post, vamos mostrar algumas curiosidades sobre a boneca mais popular do mundo. Inclusive, algumas histórias que poucas pessoas sabem sobre ela.

Barbie PcD

Barbie: confira 5 curiosidades incríveis sobre a boneca que faz sucesso nos cinemas. Foto: Divulgação Warner Bros
Barbie: confira 5 curiosidades incríveis sobre a boneca que faz sucesso nos cinemas. Foto: Divulgação Warner Bros

Desde 2019, a boneca Barbie entrou para o mundo da inclusão com uma versão PcD (Pessoa com Deficiência). Neste caso, se criou a versão do brinquedo em uma cadeira de rodas, a primeira que se tem notícias a vir nesta condição.

Assim, a Mattel, empresa criadora da Barbie, conseguiu atingir um público que passou a se identificar mais com a boneca. E foi uma importante jogada de marketing também da empresa.

Barbie profissões

Atualmente, essa também é uma das bonecas com as maiores opções de profissões e personagens. No momento, são mais de 200 profissões criadas e variadas para as crianças – e também para os adultos fãs do brinquedo.

Por exemplo, é possível encontrar a Bárbie médica, veterinária, enfermeira, jornalista, engenheira e até mesmo piloto de avião, entre outros. Então, é uma forma também de ampliar a imaginação da criançada.

Altura real da Barbie

Mas, e se ela realmente existisse e fosse uma mulher de verdade? Neste caso, a estimativa é de que ela pudesse ter 1,75 metros de altura, dentro de um padrão de normalidade.

Então, se trata ainda de uma boneca que não fugiria da normalidade de uma mulher média em um cenário mundial. Até por isso, muitas tentam ter esse padrão da boneca.

Nome oficial da boneca

Na prática, o nome ‘Barbie’ é uma abreviação de Barbara Millicent Roberts. Então, ela foi criada em 1959 por ruth Handler e seu marido Elliot Handler.

Eles tinham uma filha chamada Barbara, que deu origem ao nome da boneca. Então, eles nem poderiam imaginar que um dia seria a boneca mais famosa do mundo.

Filme faz história

Por fim, o filme da Barbie, lançado no dia 20 de julho de 2023 no Brasil, já entrou para a história. Tudo por conta da grande mobilização dos fãs.

Inclusive, o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias sobre o assunto.

Até mesmo dos artistas e famosos que estão se vestindo de rosa para ir ao cinema assistir ao filme. E o tema tem sido repercutido também nos grandes meios de comunicação, como Uol, g1, Terra, R7, CNN e outros.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo