Entretenimento

Final da Libertadores: Globo muda a programação por jogo do Fluminense; veja

Partida será histórica para o clube do Rio de Janeiro

A final da Copa Libertadores da América, entre Fluminense x Boca Juniors, acontece na tarde deste sábado (4), a partir das 17h. E terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em partida que poderá ter prorrogação, pênaltis e terminar por volta das 20h.

Desta maneira, a Rede Globo também precisou mexer na sua grade de programação. Até para que a final da Libertadores tenha mais flexibilidade de transmissão e uma expectativa de muita audiência.

Atualmente, a emissora carioca vem tentando recuperar o espaço no futebol, que vinha perdendo nos últimos anos. E aposta pesado na partida que pode dar um título inédito ao Fluminense.

Como a Libertadores muda a programação?

Final da Libertadores: Globo muda a programação por jogo do Fluminense; veja
Final da Libertadores: Globo muda a programação por jogo do Fluminense; veja

Primeiramente, a Rede Globo não vai exibir o capítulo deste sábado (4) da novela ‘Elas por Elas’, no horário das 18h. Isso porque o jogo da Libertadores ainda estará rolando.

Mas, a emissora volta com a novela normalmente na segunda-feira (6), no mesmo horário costumeiro. Entretanto, essa não é a única mudança que vai acontecer neste sábado na emissora carioca.

Isso porque o programa ‘Cadeirão do Mion’ vai ao ar mais cedo, a partir das 14h10, para todo o território nacional, considerando o horário de Brasília. E a expectativa para a final da Libertadores é tão grande que a Globo já vai fazer um raro pré-jogo de até 50 minutos para a partida.

Assim, para o Rio de Janeiro, a transmissão começa a partir das 16h10. Enquanto isso, para os demais estados, esse ‘esquenta’ para a final terá início a partir das 16h20.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Partida não tem hora para acabar

Como dito anteriormente, o jogo entre Fluminense e Boca Juniors poderá ter prorrogação e decisão por pênaltis. Desta maneira, fica tudo de certa forma indefinido quanto ao horário.

A partida, que começa às 17h, poderá acabar por volta das 19h, já que tem 90 minutos e mais os acréscimos. No entanto, poderá ainda ter uma prorrogação, caso fique empatada no tempo normal.

Com um intervalo de dez minutos entre o final do jogo e o início do tempo extra, essa prorrogação na Libertadores tem o total de 30 minutos e mais os acréscimos. Por fim, se permanecer o empate, a decisão vai para os pênaltis e aí se torna imprevisível.

Então, a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors vai consumir muito tempo da programação da Rede Globo. E poderá ter índices históricos de audiência.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo