Receitas

Legumes assados: torne-se um vegano moderno com esta magnífica receita única

Nova Mutum – MT, quinta-feira, 06 de abril por – Receitas Especiais. Aqui é o lugar onde a criatividade na cozinha é a estrela do show! Aqui, você encontrará receitas únicas e inovadoras, que vão além do convencional, utilizando ingredientes saudáveis ​​para fornecer refeições deliciosas e nutritivas. Prepare-se para uma experiência culinária empolgante, onde o sabor e a saúde se combinam em pratos incríveis vegano!

Antes de tudo, vale lembra-lo que deve certificar que os alimentos escolhido por você esteja bem conservado. Aliás a sua saúde sempre deve estar em primeiro lugar. Agora, sem mais delongas anote aí os ingrediente que você irá precisar.

Comida vegana / Reprodução CANVA
Comida vegana / Reprodução CANVA

Ingredientes para se tornar um vegano moderno:

  • 1 berinjela média
  • 1 abobrinha média
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 cebola roxa
  • 1 xícara de grão-de-bico cozido
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 colher de chá de tempero italiano (manjericão, orégano, tomilho, alecrim)
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo desta magnífica receita vegana:

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
  2. Corte a berinjela, abobrinha, pimentões e cebola em cubos.
  3. Em uma assadeira, misture os legumes com o grão-de-bico cozido, o azeite de oliva, o vinagre balsâmico, o tempero italiano, o sal e a pimenta.
  4. Asse no forno por cerca de 20-25 minutos, ou até que os legumes fiquem macios e levemente dourados.
  5. Retire do forno e sirva os legumes assados ​​sobre uma cama de folhas verdes frescas, como rúcula ou espinafre.
Comida vegana / Reprodução CANVA
Alimentos vegano / Reprodução CANVA

Leia com atenção as informações abaixo sobre alimentos veganos:

Benefícios: Essa receita vegana é uma opção saudável e saborosa para uma refeição completa e nutritiva. Os legumes assados ​​são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, enquanto o grão-de-bico adiciona proteínas e proteínas à receita. O uso do azeite de oliva e do vinagre balsâmico também traz benefícios para a saúde do coração e do sistema imunológico. Além disso, essa receita é vegetariana e sem glúten, adequada para diversos tipos de dieta.

Agora é a hora de colocar a mão na massa e inovar na sua cozinha! Experimente esta receita única de Veggie Bowls Mediterrâneos e surpreenda-se com os sabores e benefícios para a saúde. E vocês veganos, não deixe de compartilhar suas criações conosco e acompanhando o site diariosp.com” para mais inspirações culinárias inovadoras. Bom apetite!

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo