Entretenimento

Felipe Neto em rota de colisão com o Google; veja o que ele vem dizendo

Influenciador digital sempre está envolto a polêmicas

O influenciador digital Felipe Neto parece estar em rota de colisão com o Google, dono do canal de compartilhamento de vídeo YouTube. Afinal de contas, a plataforma deixou de seguir o brasileiro, que perdeu bastante visualização.

Desta maneira, ele vem se mostrando incomodado e agora começou a ‘cutucar’ o Google com seus posts, principalmente no Twitter. No entanto, também é importante lembrar que, nos últimos anos, Felipe Neto se tornou milionário justamente por conta do engajamento que teve como Google.

Agora, em um momento de ‘queda de rendimento’, vem se mostrando incomodado com isso. Tanto é que já fez uma indireta nos últimos dias.

Felipe Neto elogia a concorrente Apple

Felipe Neto em rota de colisão com o Google; veja o que ele vem dizendo. Foto: Divulgação
Felipe Neto em rota de colisão com o Google; veja o que ele vem dizendo. Foto: Divulgação

No último dia 5 de junho, o influenciador digital usou sua conta no Twitter para dar uma quase direta no Google. Isso porque disse que a gigante da web lançou, há dez anos, um óculos de realidade virtual e este teria sido um fracasso.

Em seguida, elogiou o mesmo produto que a concorrente Apple lançou em 2023, exatos dez anos depois. Além disso, ainda ironizou por conta de se chamar de ‘lixo’, ao dizer que iria adquirir o produto.

De todo o modo, o influenciador digital sempre repercute em todas as suas postagens na internet. E ainda conta com uma legião fiel de fãs.

O portal DiarioSP, o seu preferido da internet, segue acompanhando o dia a dia dos artistas e das personalidades em evidência nas redes sociais.

Recentemente, Felipe Neto se viu em outra polêmica, desta vez por conta de ser garoto-propaganda da Blaze, uma casa de apostas online. Isso porque a empresa vem sendo acusada de muitas irregularidades e por dar calote nos ganhadores.

Isso até chegou a ser tema de repercussão nos grandes meios de comunicação, como o portal de notícias Uol, na coluna Splash, no dia 9 de junho de 2023.

Felipe Neto em rota de colisão com o Google; veja o que ele vem dizendo
Felipe Neto em rota de colisão com o Google; veja o que ele vem dizendo

Números impressionantes

Apesar do momento de rota de colisão com o Google, o influenciador digital não pode reclamar dos números nas redes sociais. Por exemplo, o Twitter, onde postou a cutucada a favor da Apple, tem mais de 16 milhões de seguidores.

Do mesmo modo, tem mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, onde sempre também repercute bastante. Por fim, no YouTube, seu principal canal, conta com mais de 45 milhões de inscritos, além de ainda ter mais de 4.100 vídeos publicados.

Então, a rota de colisão com o Google também é uma forma de engajamento. E vai deixar Felipe Neto sempre em evidência nos comentários nas redes sociais, sem deixar ser esquecido.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo