Alerta

Jovens roubam carro em Lucas do Rio Verde/MT e sofrem acidente ao tentar fugir

Menores estavam fugindo da cidade após o roubo e tinham a intenção de levar a BMW para Cuiabá

Nova Mutum-MT, terça-feira, 02 de maio de 2023, por Dieverson Zanin – Dois menores de idade foram responsáveis por roubar um veículo em Lucas do Rio Verde/MT, no bairro Pioneiro, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (01). Usando um simulacro, os adolescentes renderam a vítima e levaram seu veículo.

No entanto, na fuga, o menor que estava dirigindo o veículo perdeu o controle e acabou colidindo com uma carreta estacionada na Avenida das Nações. Ambos os jovens sofreram fraturas na clavícula e ferimentos na região lombar e precisaram ser encaminhados para o Hospital São Lucas pelo Corpo de Bombeiros.

Ao investigar o caso, a polícia descobriu que os menores estavam fugindo da cidade após o roubo e tinham a intenção de levar a BMW para Cuiabá. A vítima do roubo era um médico do próprio Hospital São Lucas, que estava trabalhando durante o feriado e teve seu veículo roubado.

Polícia - Foto: CANVA
Polícia – Foto: CANVA

Todo cuidado é pouco

O roubo de veículos é uma realidade presente em todo o país e pode ocorrer em qualquer lugar e horário. Muitas vezes, a ação é realizada por criminosos menores de idade, como foi o caso em Lucas do Rio Verde. Infelizmente, esse tipo de crime causa prejuízos tanto materiais quanto emocionais para as vítimas, que muitas vezes são pegas de surpresa.

Além disso, o roubo de veículos pode levar a outros crimes, como o tráfico de drogas e armas, já que os criminosos usam os veículos roubados para transportar esses materiais ilícitos. Por isso, é fundamental que a polícia atue de forma rápida e eficaz na investigação desses crimes e na prisão dos envolvidos.

No caso de Lucas do Rio Verde, a Polícia Civil está responsável pela investigação do roubo e do acidente envolvendo os dois menores. É importante ressaltar que, mesmo sendo menores de idade, os adolescentes precisam ser responsabilizados pelos seus atos, de acordo com a lei.

Por fim, é fundamental que as pessoas fiquem atentas aos riscos de roubo de veículos e tomem medidas preventivas, como evitar deixar objetos de valor dentro do carro e estacionar em locais seguros. Além disso, é importante que a população colabore com a polícia, denunciando casos suspeitos e auxiliando na investigação desses crimes. Veja diariamente mais notícias em nosso site.

Dieverson Zanin

Criador de Web Conteúdo para o grupo DiárioPrime. E-mail para contato: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo