Alerta

Bolsa Família; saiba como o beneficiário pode pegar empréstimo consignado

Com o objetivo de ampliar as regras para o consignado do Bolsa Família, o governo federal publicou uma resolução em 2021 que permite que os beneficiários possam pegar empréstimos consignados com taxas de juros mais baixas. Essa medida busca ajudar as famílias mais vulneráveis, que muitas vezes recorrem a empréstimos com juros abusivos para suprir suas necessidades.

Taxas de juros mais baixas para o consignado do Bolsa Família

Com a nova resolução, o limite máximo da taxa de juros para os empréstimos consignados do Bolsa Família passou de 1,5% para 1,2% ao mês. Além disso, a quantidade de parcelas mensais aumentou de 72 para 84 meses, o que torna as parcelas mais acessíveis.

Como funciona o consignado do Bolsa Família?

O consignado do Bolsa Família funciona da seguinte forma: o beneficiário pode pegar emprestado até 30% do valor do benefício recebido, com o pagamento das parcelas sendo descontado diretamente do benefício. Essa modalidade de empréstimo é vantajosa tanto para os bancos quanto para os beneficiários, uma vez que a garantia de pagamento é dada pelo próprio governo.

É importante destacar que, apesar de ser uma opção mais acessível, o consignado do Bolsa Família deve ser utilizado com cautela. É preciso analisar cuidadosamente a capacidade de pagamento para não se endividar ainda mais.

Outra medida importante é buscar informações sobre as diferentes opções de crédito disponíveis no mercado, comparando as taxas de juros e as condições oferecidas por diferentes instituições financeiras.

Ao buscar um empréstimo, é recomendável que sejam utilizadas palavras-chave importantes, como “consignado do Bolsa Família”, “taxas de juros”, “parcelas acessíveis”, entre outras. É possível destacar essas palavras em negrito ou em destaque, para facilitar a leitura e o entendimento do texto. Veja mais notícias de benefícios no blog Diariosp.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo