Receitas

Delicie-se com pão caseiro de abacaxi e laranja e se surpreenda com essa mistura de sabores

Nova Mutum – MT, quarta – feira, 12 de abril d e2023. Olá, queridos leitores! Eu a Receitas Especiais estou aqui para compartilhar com vocês uma receita deliciosa e divertida que vai fazer seu paladar viajar para um paraíso tropical. Hoje, vamos aprender a fazer um delicioso pão caseiro de abacaxi e laranja, perfeito para saborear no café da manhã ou no lanche da tarde.

Acreditem, essa combinação inusitada de sabores vai conquistar até os paladares mais exigentes! E o melhor de tudo? É fácil de fazer eentão prepare-se para se deliciar com essa deliciosa receita enquanto economiza tempo e dinheiro fazendo seu próprio pão em casa. Vamos lá?

Pão caseiro de abacaxi e laranja - Reprodução CANVA PRO
Pão caseiro de abacaxi e laranja – Reprodução CANVA PRO

Ingrediente para fazer o pão caseiro de abacaxi e laranja

  • 1 abacaxi maduro, descascado e picado em pedaços pequenos
  • 2 laranjas grandes, com a casca e as sementes removidas, cortadas em pedaços
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento biológico seco
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 2 ovos grandes
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.

Dica da Colunista: Use abacaxi e laranjas frescas para obter o melhor sabor tropical no seu pão. Afinal, nada como ingredientes frescos para dar aquele toque especial na sua receita!

Agora, vamos preparar a massa do nosso pão caseiro de abacaxi e laranja. Siga os passos abaixo:

  1. No liquidificador, adicione o abacaxi picado e as laranjas cortadas em pedaços. Bata até obter uma mistura líquida e homogênea.
  2. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento biológico seco e o sal.
  3. Adicione a mistura de abacaxi e laranja aos ingredientes secos na tigela e misture bem.
  4. Acrescente o óleo vegetal, os ovos e a essência de baunilha à mistura e mexa até formar uma massa pegajosa.
  5. Despeje a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada.

Dica da Colunista: Se preferir, você pode adicionar um toque de canela em pó à massa para dar um sabor extra de especiarias e deixar seu pão ainda mais delicioso!

Pão caseiro de abacaxi e laranja - Reprodução CANVA PRO
Pão caseiro de abacaxi e laranja – Reprodução CANVA PRO

Asse com amor e paciência o seu pão caseiro de abacaxi e laranja

Agora que nossa massa está pronta, vamos assar nosso pão caseiro de abacaxi e laranja para deixar a casa toda perfumada com esse aroma tropical irresistível! Siga os passos abaixo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que o pão fique dourado e ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.
  2. Enquanto o pão está assando, aproveite para se deliciar com o aroma delicioso que vai se espalhar pela sua cozinha e imagine-se em uma praia paradisíaca, comendo um pedaço desse pão caseiro delicioso com um suco gelado de abacaxi e laranja. Hummm, que delícia!
  3. Após assar, retire o pão do forno e deixe-o esfriar um pouco na forma antes de desenformá-lo.
  4. Agora é só cortar uma fatia generosa, se deliciar e aproveitar essa explosão de sabores tropicais no seu paladar! Tenho certeza de que você vai se surpreender com o resultado dessa receita simples, mas cheia de sabor!

Dica da Colunista: Se quiser, você pode adicionar pedaços de abacaxi ou raspas de laranja por cima do pão antes de assar, para deixá-lo ainda mais bonito e saboroso!

Nada como um pão caseiro para alegrar nosso dia, não é mesmo? E essa combinação de abacaxi e laranja é simplesmente irresistível! Além de ser uma opção econômica, já que você pode usar frutas frescas da estação, é também uma forma divertida de explorar novos sabores e surpreender seus amigos e familiares

Tenho certeza de que essa receita vai se tornar um sucesso na sua cozinha! E lembre-se, o segredo para um pão caseiro perfeito é fazer com amor e paciência, e se divertir durante o processo. Bom apetite!

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo