Notícias

WhatsApp: grande novidade já está liberada, confira o seu

Belo Horizonte, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – Sem dúvida, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do Brasil. Uma plataforma de mensagens com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo revolucionou a forma como as pessoas se comunicam, tanto na vida pessoal quanto no trabalho.

A empresa que criou o aplicativo, a Meta, apresenta constantemente novos serviços, muitos deles inovadores, para manter seu índice de acessos. De acordo com o site WABetaInfo, um dos novos recursos promete trazer mudanças significativas, principalmente na forma como as pessoas usam o aplicativo de mensagens. Para maiores detalhes, confira esta matéria do nosso Blog.

Qual é a mudança no WhastApp?

A inovação pode ser encontrada na versão beta do WhatsApp, que foi criada para testar novos recursos antes de serem lançados. No geral, as mudanças estão relacionadas ao recurso de foto e vídeo do aplicativo.

De acordo com as informações, o uso da nova ferramenta eliminará a necessidade de manter o botão seguro durante a gravação de vídeos no aplicativo. Além disso, alternar entre os modos “foto” e “vídeo” será mais fácil de entender. O objetivo é atualizar a parte inferior da câmera com novos botões para tirar fotos e gravar vídeos.

Como fazer para criar enquetes no WhatsApp?

Agora está funcionando! O aplicativo WhatsApp está prestes a adicionar mais um recurso. Os usuários que estão usando a versão mais recente do aplicativo de mensagens já podem conferir a funcionalidade do enquete. Será possível facilitar a tomada de decisões em grupo dessa maneira.

Os usuários poderão especificar as consultas e escolher entre até 12 respostas possíveis. Basta compartilhar com os contatos depois de criar a metodologia de votação para determinar qual será o resultado. Lembrando que a funcionalidade já está disponível na atualização mais recente do WhatsApp.

Observe como criar uma enquete:

  • Abra o WhatsApp;
  • Escolha o chat ou grupo para o qual deseja enviar a enquete;
  • Clique no ícone ao lado da barra de ferramentas;
  • Encontre e selecione a opção “Enquete”.

Você deve clicar para selecionar o título. Então, você, deve escrever suas opções para uma resposta e compartilhá-las com os contatos que devem participar da votação. A fim de se verificar as informações mencionadas acima, você pode conferir a reportagem produzida pela equipe de jornalismo do G1, do dia 17/11, clicando aqui.

WhatsApp: grande novidade já está liberada, confira o seu
WhatsApp: grande novidade já está liberada, confira o seu – G1

Por fim, o maior aplicativo de conversas instantâneas que é o WhatsApp está criando novas formas de se comunicar dentro do aplicativo, para muitos usuários esta nova funcionalidade pode ser até uma ferramenta de trabalho.

Portanto, se você ainda não utilizou esta nova função, avalie para saber se você pode usá-la como ferramenta de comunicação no seu trabalho. Por ora, se você gostou deste conteúdo produzido pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo