22/12/2013 23:19

‘Rolezinho’ aterroriza no Shopping Interlagos

Mais de 9 mil jovens confirmaram presença no evento no Facebook, mas polícia evitou tumulto


Mais uma vez jovens causaram tumulto em shopping / Reprodução/Facebook


Mais um “rolezinho”, como é apelidado o encontro de jovens marcado por redes sociais na internet, causou tumulto, neste domingo à tarde, no Shopping Interlagos, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da capital. De acordo com informações da assessoria do centro comercial de compras, a Polícia Militar já estava avisada que o evento ocorreria às 16h. 

Apesar das mais de nove mil confirmações na página do grupo no Facebook, não havia nem 500 pessoas reunidas no estacionamento do shopping.

Mesmo assim, lojistas, assustados, baixaram as  portas para evitar um possível arrastão, que acabou não acontecendo. Algumas pessoas relataram que houve tumulto nos corredores do shopping porque os visitantes se assustaram com a movimentação e correram. Algumas crianças também teriam chorado. 

A PM, que há duas semanas monitora o grupo nas redes sociais, aumentou o efetivo no local, mas não confirmou até o fechamento desta edição se alguém foi preso ou levado para averiguação na delegacia. 

No sábado, outro “rolezinho”, dessa vez organizado no Shopping Campo Limpo, também na Zona Sul, fez com que comerciantes fechassem as portas por cerca de 20 minutos. Homens da Força Tática da PM entraram no local para dispersar os cerca de 200 jovens que estavam dentro do shopping.

Compartilhe: