26/04/2013 10:41

Final de 'Salve Jorge' terá reviravoltas

O clima vai esquentar na reta final da novela, com direito a muito beijos, brigas e reconciliações


Depois de mais uma discussão, o casal fará as pazes e dessa vez definitivamente / Divulgação


Por: Diário de S. Paulo

A partir do dia 1, o clima vai esquentar na reta final de ‘Salve Jorge’. Morena (Nanda Costa), enfim, conta toda a verdade para Théo (Rodrigo Lombardi) e os dois se reconciliam. Lívia (Claudia Raia), por sua vez, leva uma baita surrra da jovem do Alemão. Veja como estas e outras tramas vão movimentar a penúltima semana da novela.

Théo e Morena reatam

Théo vai checar se é verdade que Morena virou prostituta, como Lívia afirma, e a vê “fazendo ponto” numa rua de Istambul. “Quanto é o programa?”, pergunta, irônico. Ela tenta se explicar, mas o capitão não dá chance e vai embora, arrasado. Morena, porém, não desiste. Vai ao hotel onde ele está, força sua entrada no quarto e faz Théo ouvir toda a verdade: desde a vida de escrava na boate, passando pela filha que teve dele, até o trabalho atual como agente infiltrada da polícia. O militar manda a ex ir embora, mas depois, sozinho, processa o que ouviu e vai atrás dela. Depois do beijo de tirar o fôlego, Théo decreta: “Não me interessa mais nada. É você que eu quero! Você!”. O capitão puxa Morena para um táxi e a leva para seu hotel. Lá, eles enfrentam Lívia no corredor – ela está hospedada no quarto ao lado. E depois trocam juras de amor. “Pode ser que eu esteja louco, que eu seja um idiota, mas eu amo você!”, diz ele.


Morena dá uma surra em Lívia

Depois de ser flagrada por Théo na rua, Morena vê Lívia na calçada da frente e conclui que foi ela quem armou a situação. A jovem chama a vilã, dando uma de amiga simpática, enquanto atravessa a rua e se aproxima. Lívia se senta num banco e Morena se curva para dar dois beijinhos, segurando o rosto dela. Mas, em vez de beijos, a traficante ganha é uma bela joelhada na cara. “Vagabunda, foi você, vagabunda!”, grita Morena, antes de rolar com a rival no chão. “Vou acabar com a tua raça!”, ameaça. A surra só acaba quando um policial aparece e segura a jovem. Só não as leva para a delegacia porque acha que é uma briga de prostitutas. “Pra tu ver o estado que eu deixei ela!”, gaba-se Morena para Almir (Murilo Gross).


Wanda foge do presídio

No presídio para onde foi mandada pelo sequestro de Aisha (Dani Moreno), Wanda (Totia Meireles) recebe a visita de uma mulher da quadrilha do tráfico e solta o verbo: “Quero ver é o que que estão fazendo pra me tirar daqui! Porque eu vou logo avisando pra vocês! A hora que eu chegar diante do juiz, não sei se me seguro não! Dança todo mundo junto comigo! Quero ver a Lívia aqui, passeando nesse pátio com essa roupinha fashion! Porque sozinha eu não vou ficar nesse lugar! Avisem pra ela!”. Mas o resgate vem no dia seguinte. Uma outra mulher parecida com Wanda entra como visita e troca de lugar com a traficante, que consegue sair pela porta da frente. Lá fora, um carro já a aguarda, com Rosângela (Paloma Bernardi) no volante. À noite, um jatinho está marcado para levá-la a Istambul.


Rosângela ganha aliança de Haroldo

A ambição de Rosângela vai fazê-la trocar de vez Garcez (Jairo Mattos) por Haroldo (Otaviano Costa). O primeiro flagra o segundo beijando a ruiva no quarto de hotel dela. Sentindo-se usado, o empresário joga na cara de Rosângela que o contrato de uma campanha que ela acaba de conseguir, pensando ter sido por mérito próprio, havia sido arranjado por ele. Garcez mostra os papéis que estava levando para ela assinar, rasga tudo e joga em cima dela, antes de sair batendo a porta. Mas Rosângela nem se abate, já que sabe que Haroldo está caidinho por ela. E o caso fica sério: achando que Garcez é o padrasto da modelo, o advogado dá a ela uma aliança de compromisso.


Aisha descobre que Berna a comprou

Internado após o infarto sofrido ao escutar a verdade sobre Berna (Zezé Polessa), Mustafá (Antonio Calloni) foge do hospital e vai direto confrontar a mulher, que já reservava sua passagem para a Turquia, temendo ser presa pelo sequestro. “Você comprou a Aisha como se fosse um tapete! E comprou de uma ladra que ajudou você a roubar!”, acusa ele, sem saber que a menina escuta tudo. Mustafá obriga a mulher a confessar e diz que ela terá de pagar pelo que fez, sem a sua ajuda: “Você vai enfrentar a Justiça! E não conte comigo! Acabou! Nosso casamento acaba aqui! E minha decisão é irrevogável!”. Aisha foge, passa a noite na praia e quando volta para casa não consegue encarar Berna.


Lívia ordena agressão a Érica e Áurea

A surra que leva de Morena faz Lívia querer se vingar não só da jovem, mas também de outras duas pessoas próximas a Théo: Érica (Flávia Alessandra) e Áurea (Suzana Faini). Ela ordena que um de seus homens empurre a veterinária escada abaixo em um shopping, com o claro objetivo de fazê-la perder o bebê que espera do capitão. Mas Helô (Giovanna Antonelli), que está por ali na hora, entra em cena: dá um golpe espetacular no sujeito e o imobiliza. Na mãe de Théo, a ideia é dar só um susto: um carro quase a atropela na calçada. Já para dar o troco a Morena, Lívia manda sequestrar um dos filhos da moradora do Morro – ou, se não for possível, qualquer um da família. Seus capangas acabam levando Thompson (Odilon Wagner), que faz uma visita a Lucimar (Dira Paes). Mas a polícia, que está de olho nos parentes de Morena, frustra a ação.


Compartilhe: