13/01/2013 10:38

Catavento oferece atração nas férias

Estudantes podem aproveitar, de graça, atividades culturais no Centro da capital até 27 de janeiro


/


Por: Clarisse Oliveira/ Especial para o DIÁRIO

Crianças e adolescente que  estão em São Paulo nessas férias poderão curtir as atrações oferecidas pelo Catavento Cultural e Educacional, espaço de tecnologia da Secretaria Estadual da Cultura, no Parque Dom Pedro 2, Centro da cidade. Os visitantes podem apreciar de forma divertida a programação oferecida até o dia 27 de janeiro.

Entre as atrações, há  teatro, shows de mágica, contação de histórias e as quatro seções do museu: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, que contribuem para a iluminação e atmosfera do ambiente. As crianças – e os adultos também –  podem conferir  ainda aquários de água salgada, maquete do sol e uma parede de escalada onde é possível ouvir sobre personalidades como Gandhi, Gengis Khan e Júlio César.

O espaço oferece nos próximos dias oficinas de origami e artesanato, além de apresentação de teatro com o espetáculo “Big, Big, Big, Boom”. A peça será realizada no auditório nos dias 19 e 20 (próximo sábado e domingo), às 15h. Nos dias 22, 23 e 24, sempre às 16h, o auditório vai exibir histórias com músicas e cantigas populares. Já no estúdio de TV é possível aprender sobre as sete maravilhas do mundo e o universo da TV.

De acordo com o diretor educativo do Catavento, Osvaldo Guimarães, a ideia é permitir à criança se encantar e aprender com as exposições sobre molécula, universo, terra, sol e o desenvolvimento humano. “O Espaço Ciência vem para ensinar, na prática, tudo que é visto na sala de aula.”

2009
foi o ano de inauguração do Catavento

Programação especial continua até o próximo dia 27, das 9h às 17h
No local também  tem a exposição da Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo, com equipamentos como locomotiva e aviões. O espaço fica aberto até 27 de janeiro, de terça a domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 6 e há meia-entrada para estudantes e idosos.


Compartilhe: