COMENTÁRIOS FAÇA SEU COMENTÁRIO!

500 caracteres disponíveis

Todos os comentários publicados no site do Diário de São Paulo só serão publicados após avaliação da equipe web, o que pode gerar atraso na liberação de algumas mensagens.
Mensagens ofensivas, ou com palavras de baixo calão não serão publicadas.
O Diário de São Paulo não se responsabiliza legalmente pelo conteúdo dos mesmos.
Ao publicar mensagens no site do Diário de São Paulo, o internauta autoriza imediatamente a publicação do mesmo na edição impressa.
É fundamental que o nome completo e os dados de contato (e-mail) estejam corretos.
O Diário de São Paulo dá-se ao direito de não publicar mensagens suspeitas de spam, ou que contenham qualquer forma de discriminação.
Termos chulos ou ofensivos serão barrados.

codigo

aceito as cláusulas da politica de privacidade

Diário de São Paulo

VERSÃO
IMPRESSA
VERSÃO
IPAD
SEGUNDA-FEIRA
20 MAIO
bairro a bairro

Galerias de novo calçadão já preocupam

Para comerciantes, obras de revitalização em Osasco não resolverão problemas de enchentes na rua Renata Asp
Especial para o DIÁRIO

Comerciantes, frequentadores e moradores da região central de Osasco, na Grande São Paulo, estão em alerta com o andamento das obras de revitalização da Rua Antônio Agú. Para eles, além de estar a passos lentos, outro problema do projeto em execução é a falta de preocupação com as frequentes enchentes que atingem a via. Para eles, a galeria de escoamento de águas deveria ser ampliada. Mas, desde o início das obras, eles só observam a limpeza dos dutos. A prefeitura de Osasco garantiu que o  “projeto também contempla a readequação do sistema de captação de águas”.

Segundo vendedores e lojistas do calçadão, a área alaga frequentemente. “Essa região é mais baixa e a água que já escorre para cá enche as galerias”, conta a vendedora Nilde Dias. Morador do bairro há 54 anos, Roberto dos Santos afirma que a obra pode terminar, mas o problema não. “As galerias são estreitas e enchem rápido. Não estão nem alargando ou aprofundando essas galerias.”

Vagner Francisco Rala, de 45 anos, é cadeirante e comerciante do calçadão. Ele disse que as obras estão apenas em volta das galerias. “As enchentes são um dos maiores problemas do calçadão e não será totalmente resolvido”, diz.

Vagner também reclama das dificuldades para os vários cadeirantes que trabalham na via chegar ao emprego por causa das obras. A Operação Bairro a Bairro do DIÁRIO conversou com operários da construção ontem e eles informaram  que as galerias estão sendo limpas e ganhando novas tampas.

adiada/ Segundo a placa de anúncio do projeto instalada na rua, a revitalização deveria ser concluída em 23 de agosto. Mas ontem a Secretaria de Serviços e Obras de Osasco informou que a data foi alterada para o final de setembro.

Projeto contempla captação de água, diz prefeitura

A respeito da rede coletora de água que passa no meio do calçadão e seria um dos motivos para a inundação frequente do local, a Secretaria de Serviços e Obras de Osasco alega que o projeto de reforma do calçadão contemplará a readequação do sistema de captação. A secretaria  também informa que as obras do calçadão seguem em ritmo normal e ressalta que a administração municipal pretende cumprir o prazo estabelecido para o término das obras, no final de setembro. A secretaria ainda afirma que o os benefícios trazidos pelo projeto têm proporções bem maiores que o desconforto momentâneo causado à população.

notícias relacionadas + NOTICIAS Comentários Comente Carregando...