COMENTÁRIOS FAÇA SEU COMENTÁRIO!

500 caracteres disponíveis

Todos os comentários publicados no site do Diário de São Paulo só serão publicados após avaliação da equipe web, o que pode gerar atraso na liberação de algumas mensagens.
Mensagens ofensivas, ou com palavras de baixo calão não serão publicadas.
O Diário de São Paulo não se responsabiliza legalmente pelo conteúdo dos mesmos.
Ao publicar mensagens no site do Diário de São Paulo, o internauta autoriza imediatamente a publicação do mesmo na edição impressa.
É fundamental que o nome completo e os dados de contato (e-mail) estejam corretos.
O Diário de São Paulo dá-se ao direito de não publicar mensagens suspeitas de spam, ou que contenham qualquer forma de discriminação.
Termos chulos ou ofensivos serão barrados.

codigo

aceito as cláusulas da politica de privacidade

Diário de São Paulo

VERSÃO
IMPRESSA
VERSÃO
IPAD
SÁBADO
18 MAIO
bairro a bairro

Comerciantes pedem iluminação em praça

Além de desvalorizar as lojas do Parque São Miguel, a falta de luz facilita a ação de bandidos Lucilene Oliveira
Especial para o Diário
Daniela Souza/Diário SP Falta de iluminação e de limpeza é a principal queixa das pessoas Falta de iluminação e de limpeza é a principal queixa das pessoas

Comerciantes do Parque São Miguel, em Guarulhos, na Grande São Paulo, vivem amedrontados com a falta de segurança causada pela iluminação precária de uma praça sem nome inaugurada há cerca de três anos no cruzamento das estradas Água Chata e Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Segundo a vizinhança, a promessa era transformar o antigo terreno baldio em um espaço de lazer e impulsionar as vendas do comércio da região. Com a falta de policiamento e iluminação pública, o lugar é propício a ação de bandidos. A Operação Bairro a Bairro do DIÁRIO esteve  no local.

Os comerciantes da praça relataram que roubos e furtos são comuns. Para tentar conter a onda de assaltos, eles se uniram e contrataram um segurança particular. “Em três anos,  fomos roubados três vezes. Faz um ano que o segurança começou a fazer a ronda e não fomos mais assaltados”, conta a cabeleireira Fernanda  Santos, de 23 anos.
Quem também reclama da insegurança são os funcionários das lojas, que precisam atravessar a praça para chegar ao  ponto de ônibus. “Até o ponto é muito escuro. Eu já sei quando o meu ônibus passa e tento sair do trabalho perto do horário. O problema é quando não consigo pegar o ônibus na hora e fico uns 40 minutos esperando outro”, diz a manicure Zaini Ferreira, de 18 anos.

Lixo/ A concentração de lixo também incomoda os moradores. É o caso da vendedora Pamela Cavalvante Lins, de 23 anos, que reclama da falta de áreas de lazer no bairro. “Aqui poderia ser uma opção para os moradores se divertirem, mas é cheio de lixo. Não tenho coragem nem de trazer o meu cachorro para passear.”

Prefeitura responsabiliza  condomínio particular - A iluminação da praça, segundo a prefeitura de Guarulhos, é de responsabilidade de um empreendimento particular que está sendo construído ao lado do local. O órgão não soube dizer  o nome do empreendimento e qual empresa realiza a construção, mas informou que poderá autuar a empresa. Sobre a falta de limpeza, a  Secretaria do Meio Ambiente se comprometeu a enviar uma equipe até o local para averiguar a situação e remover o lixo.

Falta de segurança fica sem resposta da Polícia Militar - A Secretaria da Segurança Pública informou que a responsabilidade é da Polícia Militar, que não se manifestou até o fechamento desta edição.

notícias relacionadas + NOTICIAS Comentários Comente Carregando...