Um incêndio na faculdade de veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, na manhã desta segunda-feira (30), destruiu documentos de pesquisas realizadas durante 30 anos, segundo a TV TEM.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por dois funcionários que estavam no local no momento da tragédia, o fogo atingiu a ala de inspeção de alimentos. As chamas se alastraram rapidamente e por pouco não atingiram uma sala com produtos inflamáveis que fica ao lado da área atingida.
De acordo com professores da Unesp, as pesquisas eram voltadas para produção e inspeção de alimentos provenientes de animais, como leite e seus derivados, entre outros.
A direção da faculdade de veterinária afirmou que o prédio foi reformado recentemente e que todas as instalações são novas.
A polícia vai investigar as causas do incêndio.