Agro

Estilo sem flores: as 5 plantas de interior perfeitas para um ambiente sofisticado

Apesar de não terem flor, as espécies são lindas da mesma forma

Belo Horizonte, 18 de maio de 2023, por Andréia Eliza de Souza – É normal gostarmos de uma ou outra planta simplesmente pela sua estética e flor, pois algumas, como rosas, orquídeas ou lírios, são realmente belas. Além disso, são usadas como ornamentação dentro de casa, uma vez que também retém impurezas do ar. Contudo, algumas plantas de interior têm muita beleza e significado, mesmo não florescendo.

As plantas de interior que têm flores realmente são as mais populares, mas há quem opte por decorar de uma maneira mais clean. Por exemplo, que tal apenas tons de verde? Isso também fica muito bom, pois a cor pode ser usada com elegância, transmitindo muita vitalidade.

5 plantas de interior que não florescem

Você gostou dessa ideia de ter em sua casa plantas belas, mas sem flores? O Diário SP mostrará 5 espécies muito especiais que vale a pena cuidar.

1.Pothos

Pothos é bem comum no mundo todo. É robusta e trepadeira, mas não tem flores. Seu atrativo está nas folhas grandes e de um verde intenso, que podem chegar ao comprimento de 1 metro. Não requer muitos cuidados, pois é resistente, apesar de não gostar de luz solar direta.

2.Dracaena marginata

É uma espécie sem flor elegante e bonita, especial para usar na decoração de casa. A Dracena marginata tem o caule lenhoso que chega a altura de 5 metros. Ademais, o tronco castanho faz um belo par com as folhagens verdes brilhantes.

As regas podem ser esporádicas e a planta resiste ao solo seco. Quanto à iluminação, a Dracaena marginata curte ambientes sombreados. Mas, para que a folhagem tenha o tom avermelhado característico, dê a ela um pouco de exposição solar.

3.Planta aranha

Tem folhas finas, alongadas, miolo amarelo, com bordas verdes. É perfeita para ambientes internos, especialmente para ficar em vasos pendurados. Como não é exigente, necessita apenas de pouca umidade no solo. Portanto, cuide para que a rega não seja abundante e o vaso tenha boa drenagem.

Estilo sem flores: as 5 plantas de interior perfeitas para um ambiente sofisticado
Estilo sem flores: as 5 plantas de interior perfeitas para um ambiente sofisticado – Canva

4.Dólar

Essa espécie é famosa e uma das plantas de interior mais populares pela crença de que atrai dinheiro. Sua característica é as folhas dentadinhas e carnudas, com caule firme, perfeita para decoração também (como as 5 que citamos).

Uma boa ideia é colocá-la exposta ao sol, por exemplo, perto de janelas. Como gosta de umidade, sua rega deve ser feita a cada 3 dias, mas se dá bem no clima quente.

5.Aspidistra elatior

O verde da sua folhagem é bem intenso, além da quantidade de folhas. Outra característica importante da espécie é que ela é muito fácil de cultivar, pois não precisa de muita rega e fica ótima dentro de casa, como todas as plantas de interior.

Andreia Eliz

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu também para colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Além disso, faz revisões de matérias de diversos nichos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo