Dinheiro

Caixinha do Nubank: saiba como aproveitar para guardar dinheiro e se surpreenda

São José dos Campos-SP, 20 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Caixinha do Nubank está ‘bombando’. Afinal de contas, segundo o próprio banco digital, de agosto para setembro, foram 350% de aumento na busca pela modalidade voltada aos correntistas.

No entanto, muitos ainda não sabem o que é a ‘caixinha do Nubank’. Mas, na prática, é uma poupança programada, onde o cliente pode fazer um planejamento financeiro. Inclusive, na hora de criar a ‘caixinha’, o banco ainda pergunta qual o período do planejamento.

Desta maneira, é uma forma inovadora e diferente para o cliente conseguir guardar dinheiro, tanto para algo mais longo quanto algo a curto prazo. E o Diariosp vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Como usar as caixinhas do Nubank?

Segundo o Nubank, em reportagem publicada no último dia 14 de setembro, em seu portal, já são 2,25 milhões de caixinhas criadas em período de um mês no banco digital. Mas, para usar, é simples e autodidata.

Caixinha do Nubank: saiba como aproveitar para guardar dinheiro e se surpreenda
Caixinha do Nubank: saiba como aproveitar para guardar dinheiro e se surpreenda

Então, quando criar a caixinha, ao acessar a sua conta digital, vai descrever o objetivo para o qual vai usar aquele dinheiro. Depois, vai definir o período em que o valor vai ficar guardado e também o quanto pretende investir ali.

No entanto, não existe um valor fixo para guardar, afinal de contas, é uma ‘caixinha’, onde vamos colocar aquilo que sobrar. Desta maneira, trocando em miúdos, é como se fosse um cofrinho virtual, onde vamos guardar algum valor. Porém, a diferença é que, nesta caixinha, esse dinheiro ainda rende juros. E ainda tem que fazer o cadastro no Nu Invest.

Quanto rende as caixinhas do Nubank?

Atualmente, o valor do rendimento da caixinha do Nubank é mais vantajoso que a poupança convencional dos bancos físicos. Isso porque, através dela, rende mais de 100% do CDI, a partir do primeiro dia de aplicação.

Além disso, essa caixinha rentável tem um poder de liquidez maior, pois, é possível sacar quando quiser aquele valor. Até porque muita gente faz essa conta para ter justamente um dinheiro de emergência. Afinal de contas, nem sempre podemos programar o quanto vamos gastar em um determinado dia.

Qual é o limite de dinheiro que posso ter na minha conta de Nubank?

Para fazer uma caixinha na sua conta do Nubank, ou na conta convencional, não existe um limite de aplicação. Desta maneira, funciona como qualquer outra conta bancário. Entretanto, o Nubank tem a vantagem de não cobrar taxa de manutenção na conta-corrente, além de permitir rendimento do dinheiro naquela conta.

Por fim, as caixinhas do Nubank são mais uma inovação de um dos muitos bancos digitais que surgiram no mercado durante esses últimos anos. Até por conta do baixo custo, atrai a migração de muitas pessoas para eles.

 

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo