Entretenimento

Inacreditável: Grávida de Taubaté poderá ter intérprete inesperada no cinema; confira

Atriz já teria recebido convite oficial, segundo colunista

A personagem Grávida de Taubaté, que na vida real era Maria Verônica Aparecida César Santos, que vivia na cidade que leva esse nome, vai virar filme. Embora ainda sem muitos detalhes, o roteirista Frank Diaraki quer levar para a telona uma das maiores ‘fake news’ divulgadas pela imprensa brasileira.

No entanto, o que mais chama a atenção para o filme sobre a Grávida de Taubaté é a atriz que vai interpretar a personagem principal. Ainda não há nada de oficial, mas já houve o convite para ela.

De acordo com o colunista Erlan Bastos, da TV Record, a influenciadora digital Viih Tube recebeu convite por email, mas ainda não respondeu. O caso foi divulgado por ele com exclusividade na manhã desta terça-feira (17).

Grávida de Taubaté já tem nome definido

Inacreditável: Grávida de Taubaté poderá ter intérprete inesperada no cinema; confira
Inacreditável: Grávida de Taubaté poderá ter intérprete inesperada no cinema; confira

Além disso, o filme sobre a Grávida de Taubaté já teria até um nome: ‘Grávida de 4’. Esse trocadilho é por conta da farsa na época, quando a mulher dizia estar esperando quatro bebês, ou seja, quadrigêmeos.

Na oportunidade, Maria Verônica colocou uma prótese gigante na barriga e convocou toda a imprensa para dar entrevista, em meados de 2012.

Inclusive, a própria TV Record deu grande destaque para o assunto, assim como diversas emissoras e jornais regionais. Na época, a Grávida de Taubaté chegou a pedir doações para ajudar e recebeu fraldas, roupas, brinquedos e até dinheiro de pessoas solidárias ao momento.

Entretanto, poucos dias depois, ela acabou desmascarada por um médico ginecologista. Segundo ele, seria impossível ela estar grávida e o caso ficou famoso no país inteiro.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Cidade virou sinônimo de mentira

Por conta da Grávida de Taubaté, a cidade onde ela mora virou também motivo de memes na internet. Até hoje, quando acontece algo mentiroso ou falso, as pessoas dizem ‘tal coisa de Taubaté’.

Inclusive, a personagem que ficou famosa no país todo já virou tema de escola de samba no carnaval. E ela mesmo nunca mais quis falar sobre o assunto, após tamanha repercussão.

Enquanto isso, fica agora a expectativa para a possível participação de Viih Tube na história. Ela, que já é mãe há seis meses, da pequena Lua, poderia ter uma experiência inédita no cinema fazendo o papel da Grávida de Taubaté nos próximos tempos.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo