A advogada Ana Lúcia Assad, que atua na defesa de Lindemberg Alves Fernandes, saiu escoltada e sob vaias do Fórum de Santo André, nesta terça-feira, no segundo dia de julgamento. Tudo por causa de sua atuação em plenário. Ana Lúcia reclama de tudo, briga com os assistentes de acusação, ironiza a promotora Daniela Hashimoto e a todo momento afirma que vai abandonar o tribunal, sob a alegação de cerceamento de defesa de seu cliente. Até os seguranças reclamam dela. A advogada não poupou nem mesmo a juíza Milena Dias, que tem se esforçado para atender a todos os pedidos da defesa.
No início da tarde, Ana Lúcia chegou a dizer à juíza que ela deveria “voltar a estudar”, provocando a imediata reação da promotora. “Devo alertar que a senhora poderá ser responsabilizada por atos de desacato e esse é, eu considero, um ato de desacato”, disse Daniela. O público também se manifestou com chiados, obrigando a juíza a pedir silêncio.
A confusão ocorreu porque a juíza impediu que Ana Lúcia interviesse no interrogatório da promotoria. “A senhora já teve a vez de perguntar à testemunha o que achou que era importante. Agora espere os debates”, argumentou a juíza.
MÃE DE ELOÁ /Mas o que o público não perdoou foi o fato de Ana Lúcia no primeiro dia de julgamento, ter requisitado o depoimento da mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, e do irmão mais novo da jovem, Douglas. Essa foi uma estratégia para tirar do plenário a família da vítima e impedir que o sofrimento da mãe influenciasse os jurados. Nesta terça, porém, quando chegou o momento de ouvi-los, Ana Lúcia voltou atrás e disse que não queria mais. Até no banheiro do fórum o público fala dela. “Essa mulher deveria sair algemada daqui...”
60
anos é a pena que acusação prevê para o réu
Defesa não queria depoimento de perito
Ana Lúcia Assad queria desistir do depoimento do perito Helio Ramacciotti quando ele já começava a ser ouvido. A promotoria e a juíza não deixaram e foi tiro no pé para ela.
Calor excessivo fez até a juíza retirar a toga
A falta de ar-condicionado na sala de audiência está fazendo as pessoas “derreterem”. Nesta terça, por exemplo, nem a juíza Milena Dias suportou o calor excessivo e tirou a toga no meio da tarde.
Copyright Rede Bom Dia de Comunicações 2011. Todos os Direitos Reservados