O marido da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo foi encontrado morto
O marido da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (2). Ele é suspeito de ter assassinado a própria mulher a facadas na casa da família durante a madrugada, no mesmo dia em que foi achado morto em um quarto de motel às margens da BR-356, na zona oeste de Belo Horizonte.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de o homem ter se matado, mas a equipe de peritos não descartou a hipótese de assassinato, pois ele tinha ferimentos em todo o corpo e sinal de violência no pescoço. Ele estava sobre uma cama da suíte 16.
Ana Alice era procuradora do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Djalma tinha uma locadora de veículos em Belo Horizonte. Eles estavam separados há apenas duas semanas e o empresário não se conformava com o término do relacionamento.
A babá dos filhos do ex-casal, um de 3 e outro de 7 anos, contou à polícia que o empresário e a procuradora discutiram violentamente e, assustada, ela se trancou com as crianças em um dos banheiros da casa. Quando os gritos cessaram, ela saiu e encontrou o corpo de Ana Alice no cômodo onde ocorreu a briga.
Pessoas ligadas à família relataram aos investigadores que o suspeito era frequentemente visto com outras mulheres. Esse teria sido o motivo do término do casamento. Quando soube que a ex-mulher estaria em um novo relacionamento, ele passou a ameaçá-la de morte.
Ameaça /Na última quarta-feira, dia 25, a procuradora procurou a 63º AISP (Área de Integração Social Pública) para denunciar o ex-mariado, que vinha fazendo ameaças de morte contra ela. No dia, Ana Alice registrou um boletim de ocorrência de ameaça e exigiu as medidas protetivas. Foi, então, orientada a se afastar da casa onde morava até que o marido saísse efetivamente de lá.
Na quarta-feira, horas antes do crime, Djalma foi intimado a prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Para a Polícia Civil, o assassinato foi uma vingança por Ana Alice ter formalizado a queixa de ameaça.
A polícia já sabe que ele levou diversos documentos da casa, inclusive o passaporte. O suspeito teria entrado em contato com um advogado, que ainda não se manifestou.
Copyright Rede Bom Dia de Comunicações 2011. Todos os Direitos Reservados