Entretenimento

Lima Duarte faz despedida emocionada para Lolita Rodrigues e vídeo viraliza

Ator de 93 anos lamentou passagem da amiga de 94, que estava internada

O ator Lima Duarte, 93, emocionou muita gente na noite deste domingo (5). Isso porque prestou uma bonita e emocionante homenagem para Lolita Rodrigues, que faleceu nesta manhã, aos 94 anos, em João Pessoa (PB).

Vale lembrar que Lolita Rodrigues e Lima Duarte são dois dos pioneiros da televisão brasileira, que começou em 1950. Agora, como ele mesmo lembra, é o mais velho daquela geração que ainda estão vivo.

Os dois eram muito amigos e também duas grandes referências para a teledramaturgia brasileira. Cerca de uma hora depois da postagem, o vídeo em que homenageia a amiga já tinha mais de 50 mil visualizações.

Lima Duarte deseja que Lolita Rodrigues ‘descanse em paz’

Lima Duarte faz despedida emocionada para Lolita Rodrigues e vídeo viraliza
Lima Duarte faz despedida emocionada para Lolita Rodrigues e vídeo viraliza

Então, no vídeo que postou no Instagram, Lima Duarte aparece em frente a uma piscina, em sua casa, repleta de área verde em volta. Com os olhos marejados, o experiente ator desejou que Lolita Rodrigues ‘descanse em paz’.

Aliás, em nenhum momento o ator global usou a palavra ‘mort4’ para falar sobre Lolita Rodrigues. Apenas disse que era uma passagem, como dizem os espíritas.

Em outro trecho do vídeo, um dos mais emocionantes, disse que em breve também vai a encontrar. Afinal de contas, ele já tem 93 anos e disse isso com toda serenidade. Assim, saiu de perto da câmera e mandou um tchau com serenidade e toda a experiência e vivência de um dos grandes nomes da arte brasileira.

Lima Duarte e Lolita Rodrigues trabalharam em novelas, mas ele também era sonoplasta dos programas de TV em que ela cantava em espanhol. E ele disse que, até hoje, lembra das músicas que ela cantava no programa.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Ator disse que amava muito Lolita

Ainda no começo do vídeo, Lima Duarte disse que amava muito Lolita Rodrigues e que eles eram muito amigos. E ainda lembrou as diversas novelas que fizeram juntos, inclusive ao vivo, na antiga TV Tupi.

Então, o ator lembrou que, naquela época, não tinha equipamento nenhum, apenas o talento deles. E que vai ficar marcado para o resto da história.

Neste domingo, Lolita Rodrigues morreu de pneumonia, enquanto estava internada em um hospital de João Pessoa, onde morava desde 2010, após se aposentar. Neste domingo, deixou Lima Duarte e diversos outros amigos da televisão brasileira mais tristes.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo