COMENTÁRIOS FAÇA SEU COMENTÁRIO!

500 caracteres disponíveis

Todos os comentários publicados no site do Diário de São Paulo só serão publicados após avaliação da equipe web, o que pode gerar atraso na liberação de algumas mensagens.
Mensagens ofensivas, ou com palavras de baixo calão não serão publicadas.
O Diário de São Paulo não se responsabiliza legalmente pelo conteúdo dos mesmos.
Ao publicar mensagens no site do Diário de São Paulo, o internauta autoriza imediatamente a publicação do mesmo na edição impressa.
É fundamental que o nome completo e os dados de contato (e-mail) estejam corretos.
O Diário de São Paulo dá-se ao direito de não publicar mensagens suspeitas de spam, ou que contenham qualquer forma de discriminação.
Termos chulos ou ofensivos serão barrados.

codigo

aceito as cláusulas da politica de privacidade

Diário de São Paulo

VERSÃO
IMPRESSA
VERSÃO
IPAD
QUARTA-FEIRA
23 MAIO
dia a dia
26/01/2012 19:21

Surpreso, motorista tem volante do carro furtado

Duas pessoas ficam sem almoço para pagar vaquinha para comprar o volante que foi furtado perto do CHS Fernanda Ikedo
fernanda.ikedo@bomdiasorocaba.com.br

Perplexo. Foi assim que ficou o motorista da Secretaria de Saúde da cidade de Barra do Chapéu, Cândido Nelasco de França, 47 anos, quando se deparou com o Gol branco, com placa de Itapeva, sem volante, na tarde desta quinta-feira (26), em Sorocaba. Não havia nenhuma marca de arrombamento.

Cândido havia estacionado o veículo na rua Barão de Piratininga, em frente ao número 29, no Jardim Faculdade, após deixar um paciente e uma acompanhante no Centro Médico. “Jamais vi isso na minha vida”, desabafou Cândido que ficou sem almoçar, tentando encontrar uma solução para voltar à Barra do Chapéu, cidade que fica próxima de Apiaí.

Cândido simplesmente não sabia o que fazer, por desconhecer a cidade. “Eu tenho muito que agradecer a dona Eliana que me ajudou”, diz se referindo à médica sanitarista Eliana de Paula Leite, que tentou orientá-lo a fazer boletim de ocorrênica.

Um motorista amigo de Cândido, que dirige ambulância, conseguiu encontrar um volante por R$ 70 num ferro velho. Conseguiram comprarcom a vaquinha do dinheiro do almoço de cada um.

O lavrador José Maria Rosa Nascimento, 56, ficou aguardando a solução, numa lanchonete, com a filha Ivonete, 28. “Vim fazer uns exames, de check-up”, afirma o lavrador que nunca tinha vindo a Sorocaba antes.

Furto raro
Conforme o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Acácio Aparecido Leite, esse tipo de furto é raro de acontecer. “Não me recordo de outra ocorrência dessa natureza”, afirma.

Companheirismo
Nazir é o amigo de Cândido que conseguiu encontrar um volante usado. Ele é motorista de ambulância da Barra do Chapéu e também tinha trazido pacientes ontem. O carro da prefeitura não possuia nenhum adesivo, nem alarme.

A viagem de Barra do Chapéu até Sorocaba dura cerca de quatro horas. Ele, a filha e Cândido só pegaram a estrada de volta à cidade por volta das 16h.

notícias relacionadas + NOTICIAS Comentários Comente Carregando...