Dinheiro

Empréstimo pessoal Nubank: veja como é fácil e rápido de conseguir; saiba quem pode pedir

São José dos Campos-SP, 8 de novembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Empréstimo pessoal é algo que muitas pessoas procuram, principalmente em tempos de crise e em emergência para alguma conta de última hora. Atualmente, o Nubank possui um programa de empréstimo pessoal rápido e fácil.

No entanto, o empréstimo pessoal do Nubank é restrito a pessoas que são clientes do banco. Por isso, se quiser um dinheiro através desse banco virtual, tem que abrir uma conta, que é gratuita e fácil.

Contudo, mesmo sendo cliente, o ideal é só fazer o empréstimo pessoal se realmente for algo essencial. Afinal de contas, pagar juros nunca é um bom negócio e o Diariosp vai falar um pouco mais sobre essa modalidade.

Qual é a minha taxa de juros?

Atualmente, o serviço de empréstimo pessoal do Nubank é personalizado, ou seja, acontece de acordo com o perfil do cliente. Desta maneira, não existe uma taxa de juros específica para todos os clientes.

Portanto, quem tem o nome limpo, sem restrições e tem uma boa pontuação de score no Cadastro Positivo, poderá ter juros mais baixos. Consequentemente, o empréstimo pessoal do Nubank será mais vantajoso.

Empréstimo pessoal Nubank: veja como é fácil e rápido de conseguir; saiba quem pode pedir.
Empréstimo pessoal Nubank: veja como é fácil e rápido de conseguir; saiba quem pode pedir.

Então, segundo o próprio banco, para saber qual a sua taxa, precisa fazer uma simulação. Inclusive, em uma publicação no site oficial do Nubank mostra isso e explica o passo a passo para fazer esse procedimento.

Quem pode fazer empréstimo pessoal no Nubank?

Segundo o banco, atualmente apenas pessoas que possuem a conta digital no Nubank podem fazer empréstimo. Além disso, também precisa ser detentor do cartão de crédito digital, também gratuito, para adquirir o dinheiro.

Contudo, também precisa ver se tem acesso ao empréstimo. Isso porque, quem acaba de abrir conta no banco, normalmente não tem esse direito. Contudo, se a documentação for favorável, em pouco tempo surge a opção de empréstimo do Nubank.

Então, o cliente pode escolher como vai pagar: em débito automático ou em boleto bancário. Além disso, também poderá escolher em quantas parcelas vai poder fazer o empréstimo deste valor, que pode chegar a um limite de 24 vezes.

O que acontece se eu não pagar o empréstimo pessoal do Nubank?

Por fim, nesses casos, sempre existe o risco de inadimplência, afinal, qualquer pessoa está sujeita a imprevistos. Neste caso, segundo o Nubank, o cliente vai ter que pagar uma multa de 2% sobre o valor daquela parcela.

Contudo, esse valor sempre será atualizado, de acordo com a demora para pagar o empréstimo pessoal. Desta maneira, o crédito do Nubank tem o mesmo mecanismo de cobrança e de funcionamento que já existe em outros bancos. Além disso, ainda tem 90 dias para começar a pagar as parcelas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo