Receitas

Comida vegana feita com plantas; surpreenda-se e inove seu paladar; aprenda como fazer

Nova Mutum – MT, terça – feira, 11 de abril de 2023, por – Receitas Especiais. Hoje trago para vocês uma receita de comida vegana totalmente inovadora. Como a busca por uma alimentação mais saudável e sustentável, ingredientes à base de plantas têm sido cada vez mais procurados, como tofu, leite de amêndoa, leite de aveia, grãos de bico e lentilhas. Mas, quem disse que receitas veganas não podem ser divertidas e deliciosas? Eu preparei uma vegana incrível, fácil de fazer e cheia de sabor, que vai te conquistar.

Saúde em primeiro lugar: Esta receita é à base de plantas, o que significa que é rica em nutrientes essenciais, como fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Isso pode ajudar a melhorar a saúde do coração, reduzir o risco de doenças crônicas, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. Então vamos lá, preparar está delícia.

receitas vegana / Reprodução CANVA
comida vegana / Reprodução CANVA

Ingredientes para fazer sua comida vegana (orgânicos, se possível):

  • 200g de tofu (eu adoro o tofu defumado!)
  • 1 xícara de leite de amêndoa
  • 1 xícara de leite de aveia
  • 1 xícara de grãos de bico cozidos
  • 1 xícara de lentilhas cozidas
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó

Modo de preparo sua comida vegana:

Passo 1: Vamos começar preparando o tofu. Corte-o em cubos médios e reserve. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite de oliva em fogo médio-alto e adicione o tofu. Refogue por alguns minutos até que fique dourado e crocante. Reserve.

Passo 2: No liquidificador, coloque o leite de amêndoa, o leite de aveia, os grãos de bico cozidos e as lentilhas cozidas. Adicione a cúrcuma em pó, o sal e a pimenta a gosto. Bata tudo até obter uma mistura homogênea e cremosa.

Passo 3: Despeje a mistura do liquidificador em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre para evitar que grude no fundo. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que o creme engrosse.

Passo 4: Adicione o tofu refogado à panela e misture bem. Deixe cozinhar por mais 2-3 minutos, para que o tofu absorva o sabor do creme.

Passo 5: Sirva quente e aproveite essa delícia veggie! Você pode acompanhar com arroz integral, pão ou salada, de acordo com sua preferência.

receitas vegana / Reprodução CANVA
comida vegana / Reprodução CANVA

Dicas especiais de comidas vegana para vocês veganos

Essa receita é incrivelmente fácil de fazer e é uma opção saudável e deliciosa para quem busca uma alimentação à base de plantas. Além disso, utilizando ingredientes como tofu, leite de amêndoa, leite de aveia, grãos de bico e lentilhas, você estará economizando em comparação com pratos à base de proteínas de origem animal. Experimente e me conte o que achou!

Comentário: O veganismo e o vegetarianismo têm ganhado cada vez mais adeptos em Nova Mutum e em muitas outras partes do mundo. Além dos benefícios para a saúde, a redução do consumo de produtos de origem animal também é uma forma de contribuir para a sustentabilidade do planeta e o bem-estar dos animais. Experimentar receitas à base de plantas é uma forma deliciosa e criativa de explorar novos sabores e incorporar

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo