Entretenimento

WaterTok: tudo o que você precisa saber sobre essa nova ‘mania’ do TikTok

Essa água saborizada ganhou bastante popularidade

São José dos Campos-SP, segunda-feira, 15 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A WaterTok é a nova mania do momento para os usuários do TikTok. Afinal de contas, essa hashtag já conta mais de 230 milhões de visualizações na rede social e vem ganhando mais fama.

Embora não se tenha uma origem definida, se sabe que veio dos Estados Unidos e a criadora de conteúdo Tonya teria sido uma das ‘pioneiras’ da WaterTok. Mas, o que seria essa nova moda? Neste post, vamos falar um pouco mais sobre o assunto que vem se destacando nas redes.

WaterTok, uma água saborizada

WaterTok: tudo o que você precisa saber sobre essa nova 'mania’ do TikTok. Foto: Reprodução TikTok
WaterTok: tudo o que você precisa saber sobre essa nova ‘mania’ do TikTok. Foto: Reprodução TikTok

Na prática, a WaterTok é uma água saborizada, feita com água normal ou gaseificada e algum outro sabor no copo, como algum xarope ou groselha, por exemplo. Mas, sempre algo de baixa caloria, até por conta também da onda fitness que existe nas redes sociais.

Então, essa água saborizada também se assemelha às ‘raspadinhas’ sem álcool que fazemos aqui no Brasil. E também lembra a água saborizada que temos por aqui, embora no nosso caso seja mais volta às frutas, misturando a água com casa de laranja ou abacaxi, por exemplo.

Entretanto, o grande barato da WaterTok é quando os usuários da rede social gravam e filmam a produção de suas próprias águas. Desta maneira, se torna algo interessante para quem quer conhecer novos sabores.

Além disso, também vale ressaltar que essa água saborizada não contém bebida alcoólica e ganhou popularidade por causa do gosto agradável. Por isso, foi um ‘estopim’ para o sucesso.

Inclusive, o assunto já chamou a atenção até mesmo dos grandes meios de comunicação. O portal de notícias CNN publicou uma matéria no dia 5 de maio de 2023, assinada pela jornalista Andressa Persan, falando um pouco mais sobre o assunto.

WaterTok: tudo o que você precisa saber sobre essa nova 'mania’ do TikTok
WaterTok: tudo o que você precisa saber sobre essa nova ‘mania’ do TikTok

Inclusive, o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, também vem acompanhando de perto essas histórias que despertam interesse e curiosidade nos leitores.

Água do dia

Ainda na reportagem da CNN, a equipe de jornalismo também destaca que se criou o conceito da água do dia. Ou seja, o usuário cria uma água específica, com um sabor diferenciado e posta nas redes, incentivando os outros a beberem.

Desta maneira, a WaterTok se tornou uma mania que pelo menos é saudável. Afinal de contas, é uma oportunidade de se hidratar com algo que não vai fazer mal e ainda vai ter um sabor dos mais agradáveis.

Por enquanto, a WaterTok não é tão famosa por aqui no Brasil. Contudo, como sempre imitamos o que vem de fora, isso também em breve vai se tornar popular no país.

@_pocketfullofsunshine

Just found my new obsession #teacher #teachersoftiktok #teachertok #teachertoker #teachervlogger #teachervlog #teacherlife #watertok #watertiktok #drinktok #fyp #fypシ

♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo