Receitas

Descubra um novo sabor com peixe e gergelim preto, economize tempo e dinheiro

Nova Mutum – MT,quinta-feira, 06 de abril porReceitas Especiais. Estou aqui para trazer uma receita deliciosa e cheia de sabor para os amantes de peixe! E, claro, não poderíamos deixar de utilizar uma tendência culinária que está em alta: o gergelim preto! Para tornar essa receita ainda mais especial, vou compartilhar algumas dicas e truques avançados, enquanto me divirto com.

Então, prepare-se para saborear um prato delicioso, e deixar o seu paladar salivando com está receita magnífica! E sem mais delongas, anote aí os ingredientes que iremos precisar para preparar este peixe saboroso e delicioso. Vamos lá!?

Peixe com gergilim preto / Reprodução CANVA
Peixe com gergilim preto / Reprodução CANVA

Ingredientes para preparar o peixe com gergelim preto:

  • Filés de peixe frescos de sua preferência (exemplo: salmão, robalo ou atum)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Suco de limão a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de gergelim preto

Intruções do melhor peixe com gergilim preto:

  1. Comece temperando os filés de peixe com sal, pimenta e suco de limão a gosto. Deixe descansar por alguns minutos para absorverem os sabores.
  2. Enquanto isso, em uma tigela pequena, misture o óleo vegetal, o molho de soja e o mel, criando uma marinada deliciosa.
  3. Em outro prato, coloque o gergelim preto. Passe os filés de peixe pela marinada e, em seguida, pressione-os no gergelim preto, cobrindo bem ambos os lados.
  4. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto e adicione um fio de óleo vegetal. Grelhe os filés por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e cozidos no centro.
  5. Retire os filés da frigideira e sirva imediatamente. Você pode acompanhar com legumes grelhados, arroz ou uma salada fresca para uma refeição completa e nutritiva.
Peixe com gergilim preto / Reprodução CANVA
Peixe com gergilim preto / Reprodução CANVA

Primeiramente, eu como uma verdadeira apaixonada  pela culinária, posso dizer que essa receita de peixe com gergelim preto é uma explosão de sabores! Afinal, o contraste crocante da crosta de gergelim preto com a suculência do peixe grelhado é simplesmente divino.

Além disso, o toque de mel na marinada acrescenta um equilíbrio perfeito entre o salgado e o adocicado. Tenho certeza de que você vai adorar essa combinação deliciosa em seu prato! Por fim, prepare está deliciosa receita e logo após venha deixar seu comentário.

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo