Dinheiro

Só volto para o Brasil se não me prender diz casal Braiscompany por meio de seu advogado

Braiscompany: Advogado afirma que sócios foragidos se apresentarão após revogação do pedido de prisão

Em um recente desdobramento envolvendo a Braiscompany, empresa acusada de ser uma pirâmide financeira, os sócios foragidos, Antônio Inácio Neto e Fabrício Campos, aguardam a revogação do pedido de prisão preventiva para se apresentarem à Justiça. A defesa alega que o critério para a prisão é “ilegal” e busca esclarecer os fatos relacionados ao caso.

Situação da Braiscompany e a posição da defesa

Com sede em Campina Grande, a Braiscompany é investigada pelo Ministério Público por supostos golpes envolvendo criptomoedas. O casal Antônio Neto e Fabrícia Campos enfrenta um mandado de prisão preventiva desde fevereiro deste ano, quando a Polícia Federal iniciou uma operação apurando crimes contra o sistema financeiro.

Argumentos apresentados pela defesa

O advogado de defesa, Santiago Schunk, do escritório Nelson Wilians, considera o pedido de prisão do casal abusivo e argumenta que outras empresas também passaram por casos parecidos. Ele afirmou, em entrevista à TV Record, que seus clientes estão aguardando o reconhecimento da ilegalidade da prisão para se apresentarem e esclarecerem todos os fatos.

Comparação com outras empresas

Segundo o advogado, há exemplos de grandes empresas que faliram sem que sócios buscassem empréstimos ou se envolvessem em atividades ilegais. Ao contrário, o empresário acredita sempre que o próximo dia será melhor que o anterior, como ele destacou na entrevista à Record.

Comentários finais

Diante dessa situação envolvendo a Braiscompany, é importante acompanhar os desdobramentos legais e como a defesa dos sócios foragidos busca esclarecer os fatos e questionar a legalidade do pedido de prisão. A garantia de um processo justo é fundamental e deve ser observada em todas as instâncias. O desfecho deste caso servirá como um exemplo para a sociedade e para o mercado de criptomoedas.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo