Alerta

Moeda de 1 Real valiosa; saiba quais podem render dinheiro

Se você é um colecionador de moedas ou simplesmente está curioso sobre as raridades da nossa moeda, este artigo é para você. Aqui, vamos falar sobre algumas das moedas de 1 Real mais valiosas que existem no mercado atualmente. Confira abaixo!

As moedas de 1 Real mais valiosas

1. Moeda das Olimpíadas de 2016

A moeda das Olimpíadas de 2016 é uma das mais valiosas do Real. Ela possui uma tiragem limitada, o que a torna ainda mais rara e valiosa. Se você encontrar uma em bom estado de conservação, pode conseguir um bom dinheiro com ela.

2. Moeda do Banco Central

Outra moeda que pode valer muito dinheiro é a do Banco Central. Ela foi lançada em 1998 para celebrar os 50 anos do Banco Central e possui um valor facial de 1 Real, mas pode valer até 600 reais em alguns casos.

3. Moeda da bandeira olímpica

A moeda da bandeira olímpica foi lançada em 2012 e também é muito valorizada pelos colecionadores. Ela possui uma tiragem limitada e apresenta uma imagem da bandeira olímpica em sua face.

Não é difícil perceber que as moedas mais valiosas são aquelas que possuem uma tiragem limitada ou uma história interessante por trás delas. Por isso, se você tem alguma moeda rara em casa, pode ser uma boa ideia procurar um especialista em numismática para avaliar o valor dela.

Ao colecionar moedas, é importante estar atento a todas as características da peça, como seu estado de conservação e eventuais marcas de autenticidade. Além disso, é preciso ter cuidado para não cair em golpes ou adquirir peças falsificadas.

Não perca a chance de ter em sua coleção uma dessas moedas valiosas! Para mais informações sobre o assunto, confira o site Diáriosp, onde você encontrará dicas valiosas sobre numismática e colecionismo.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo