Entretenimento

Caranguejo no aeroporto: vídeo viraliza com avião que precisa esperar limpeza da pista

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 23 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Que tal viajar de avião e, na hora do pouso, o mesmo arremeter por conta de uma ‘invasão’ de caranguejo na pista? Pois foi isso o que aconteceu na noite desta última segunda-feira (20), no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.

No caso, o avião que saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, já se preparava para aterrissar. Mas, não conseguiu justamente por conta dessa presença dos caranguejos na pista.

Caranguejo tem que ser retirado

Por conta desse episódio surreal, um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o piloto avisa os passageiros. Isso acontece já no período noturno, sobre a presença do grande número de caranguejos na pista.

Anteriormente, o avião que pousou antes deste, já havia alertado. Então, os funcionários do aeroporto precisaram limpar a pista antes de receber esse novo jato, até por questões de segurança.

Durante o aviso, o piloto disse que isso foge ao controle deles, mas tranquiliza a todos. Afinal de contas, em cerca de dez minutos a pista estaria liberada para receber o voo.

No entanto, o que se ouviu no vídeo foram vários riscos de alguns passageiros. Provavelmente incrédulos com essa situação tão surreal que viveram em uma noite inusitada.

Naturalmente, o vídeo do caranguejo viralizou e virou alvo de muitas notícias. Por exemplo, o jornal Estado de Minas publicou uma matéria e o próprio vídeo em suas redes sociais mostrando a situação.

“Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista”, disse o piloto da aeronave aos passageiros.

Avião da Gol

O avião em questão era da companhia gol e foi pousar no aeroporto Eurico Aguiar Salles, em Vitória. Apesar do fato inusitado e surreal, não houve nenhum tipo de problema com os passageiros.

Aliás, dentro do mundo da aviação, esses procedimentos são dos mais comuns. Isso porque a torre de controle sempre avisa o piloto sobre situações adversas na pista. Além de outros casos que podem colocar em risco a vida e a integridade de passageiros e tripulantes.

Então, no caso específico do aeroporto de vitória e do ataque de caranguejos, foi apenas mais um episódio diferenciado. Ainda por cima, os bichinhos também ficaram em segurança e não correram o risco de serem pisoteados pelas rodas do avião.

Por fim, casos como o do ataque de caranguejos na pista na hora de um avião pousar geram um procedimento que se chama arremeter. Neste caso, o avião, quando está pronto para descer e pousar, precisa se manter no ar e evitar o aeroporto naquele momento.

Em casos desses vídeos como o do caranguejo, o blog Diariosp está sempre de olho. E, se quiser ver histórias como essa, basta entrar em nosso site.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo