São José do Rio Preto, 11 de novembro de 2022, por Sérgio Carrieri – A Copa do Mundo do Catar está logo aí adiante e como já virou tradição, é hora de trocar de TV. Além disso, para melhorar, o evento ainda coincide com Black Friday e Natal. Portanto, a expectativa este ano dos varejistas está tão alta quanto á dos torcedores pelo caneco.
Dessa forma, o Diário Superpix vem trazer mais detalhes de como o comércio varejista está se preparando para estas datas tão importantes. Afinal, promoções para atrair os consumidores é que não vão faltar. O que deve ser uma ótima oportunidade para adquirir uma televisão maior e com mais tecnologia.
Copa do Mundo incentiva a troca de aparelhos de TV
O período de Copa do Mundo promove tradicionalmente nos consumidores um desejo natural de trocar de televisor. Seja para aproveitar melhor o espetáculo do futebol ou simplesmente uma desculpa para atualizar um dos objetos mais queridos no lar dos brasileiros. Ainda mais que estão cada vez mais tecnológicas e conectadas á internet.
Segundo levantamento do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da Fundação Getúlio Vargas, cerca de 24% dos torcedores têm intenção de trocar de TV. Contudo, o consumidor deve ficar atento para os preços praticados, e o segredo para um bom negócio é de uma boa pesquisa. Conforme destacado no artigo publicado em 9 de outubro, no Portal G1.
Televisores ficam mais caros em época de Copa do Mundo?
A resposta para essa pergunta tem muito a ver com o momento macroeconômico de cada região. Atualmente, com a inflação e recessão batendo a porta de praticamente todos os mercados globais, dificilmente os comerciantes deixarão as ofertas de lado. E ainda para ajudar o consumidor, o mundial é próximo do Natal.
Uma pesquisa realizada pela CNC revela que a procura por SmartTVs cresceu quase 7% nas lojas online. Outro fator que indica que as promoções estão no radar do varejo é a quantidade de aparelhos importados, com mais de US$ 2,40 bilhões no último trimestre. Ou seja, mais de três vezes o valor registrado no mesmo período do ano passado.
Copa do Mundo é aposta do varejo para crescer em 2022
Ninguém duvida que esse período seja um dos mais importantes para os lojistas brasileiros, que investem pesado para aproveitar a euforia. Por outro lado, a Copa do Mundo já não é mais um catalisador principal para a compra de televisores mais modernos. A internet vem mudando os hábitos das pessoas e as TVs devem servir também para séries, filmes e jogos online.
O Magazine Luíza, por exemplo, aposta numa pegada mais popular e importou milhares de televisores da chinesa Vizzion. E serão oferecidos com valores cerca de 20% abaixo dos equivalentes no mercado. Enfim, a dica de ouro para quem quer economizar é sempre pesquisar o máximo possível.