Dinheiro

Copa do Mundo deve elevar venda de TVs em 24% apontam varejistas. É hora de aproveitar as promoções

São José do Rio Preto, 11 de novembro de 2022, por Sérgio Carrieri – A Copa do Mundo do Catar está logo aí adiante e como já virou tradição, é hora de trocar de TV. Além disso, para melhorar, o evento ainda coincide com Black Friday e Natal. Portanto, a expectativa este ano dos varejistas está tão alta quanto á dos torcedores pelo caneco.

Dessa forma, o Diário Superpix vem trazer mais detalhes de como o comércio varejista está se preparando para estas datas tão importantes. Afinal, promoções para atrair os consumidores é que não vão faltar. O que deve ser uma ótima oportunidade para adquirir uma televisão maior e com mais tecnologia.

Copa do Mundo incentiva a troca de aparelhos de TV

O período de Copa do Mundo promove tradicionalmente nos consumidores um desejo natural de trocar de televisor. Seja para aproveitar melhor o espetáculo do futebol ou simplesmente uma desculpa para atualizar um dos objetos mais queridos no lar dos brasileiros. Ainda mais que estão cada vez mais tecnológicas e conectadas á internet.

Segundo levantamento do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da Fundação Getúlio Vargas, cerca de 24% dos torcedores têm intenção de trocar de TV. Contudo, o consumidor deve ficar atento para os preços praticados, e o segredo para um bom negócio é de uma boa pesquisa. Conforme destacado no artigo publicado em 9 de outubro, no Portal G1.

Copa do Mundo deve elevar venda de TVs em 24% apontam varejistas. É hora de aproveitar as promoções - Reprodução G1
Copa do Mundo deve elevar venda de TVs em 24% apontam varejistas. É hora de aproveitar as promoções – Reprodução G1

Televisores ficam mais caros em época de Copa do Mundo?

A resposta para essa pergunta tem muito a ver com o momento macroeconômico de cada região. Atualmente, com a inflação e recessão batendo a porta de praticamente todos os mercados globais, dificilmente os comerciantes deixarão as ofertas de lado. E ainda para ajudar o consumidor, o mundial é próximo do Natal.

Uma pesquisa realizada pela CNC revela que a procura por SmartTVs cresceu quase 7% nas lojas online. Outro fator que indica que as promoções estão no radar do varejo é a quantidade de aparelhos importados, com mais de US$ 2,40 bilhões no último trimestre. Ou seja, mais de três vezes o valor registrado no mesmo período do ano passado.

Copa do Mundo é aposta do varejo para crescer em 2022

Ninguém duvida que esse período seja um dos mais importantes para os lojistas brasileiros, que investem pesado para aproveitar a euforia. Por outro lado, a Copa do Mundo já não é mais um catalisador principal para a compra de televisores mais modernos. A internet vem mudando os hábitos das pessoas e as TVs devem servir também para séries, filmes e jogos online.

O Magazine Luíza, por exemplo, aposta numa pegada mais popular e importou milhares de televisores da chinesa Vizzion. E serão oferecidos com valores cerca de 20% abaixo dos equivalentes no mercado. Enfim, a dica de ouro para quem quer economizar é sempre pesquisar o máximo possível.

Sergio Carrieri

Nascido em São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem e morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo