São Paulo

18ºc | 27ºc

dia a dia

Feirão para renegociar dívidas começa dia 7

/

Por meio da internet, os devedores poderão resolver pendências financeiras com 80 instituições

Por: Tayguara Ribeiro/ Especial para o Diário
01/04/2014 19:35

A partir da próxima segunda-feira, as pessoas que possuem dívidas terão uma oportunidade para  regularizar a situação. A Serasa Experian promoverá a  segunda edição do Feirão Limpa Nome On-Line.

Neste ano, o serviço, que vai até o dia 17 deste mês, contará com cerca de 80 instituições que negociarão pendências financeiras. Na edição anterior foram 30 empresas.

Qualquer pessoa pode participar, basta se cadastrar no site da Serasa e escolher uma das instituições. O contato acontece diretamente entre os devedores e o credor. “Com a aproximação de datas comemorativas, como o Dia das Mães, no próximo mês, e o fim das despesas tradicionais de início de ano, entendemos que este é um bom momento para incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber”, afirma Vander Nagata, superintendente de Informações sobre Consumidor da Serasa Experian.

Para ele, este tipo de negociação no começo do ano, além de ser feita de casa, “é um bom estímulo para que o cidadão consiga melhorar sua vida financeira a tempo de modificar seus hábitos de consumo”.
 

 
leia também