Especiais

Aprenda a fazer ovo de páscoa caseiro e economize tempo e dinheiro neste feriado

Nova Mutum-MT, terça-feira, 04 de Abril de 2023, por Daiana Martins. A Páscoa já está batendo em nossa porta e, como todos sabemos, é um momento de celebração, renovação e guloseimas! Mas, também sabemos que a situação econômica não anda fácil para ninguém. Por isso, trago para vocês algumas receitas fáceis e rápidas de ovos de Páscoa que não vão pesar no seu bolso, para que possamos economizar e ainda assim nos deliciarmos neste dado tão especial.

Muitas pessoas acreditam que fazer um ovo de pascoa é dificil e da um trabalhão, mas aqui nesta receita, você economizará, tempo e dinheiro e de brinde satisfazer a vontade de sua familia. Então vamos lá?

Como fazer ovos de Páscoa baratos e deliciosos

Primeiramente vamos separar nosso ingredientes e deixa-los ao nosso alcance para ser  mais agil. Calma que são poucos ingrediente e bem acessivel ao seu bolso. Separe os seguintes ingredientes que citarei logo abaixo

  • 500g de chocolate em barra (ao leite, amargo ou branco)
  • Formas para ovos de Páscoa
  • Recheios diversos (granulado, brigadeiro, beijinho, paçoca, etc.)

Vamos iniciar derretendo o chocolate é um dos pontos-chave para que nossos ovos perfeitos prevaleceram. Você pode fazer isso em banho-maria, colocando o chocolate em uma tigela sobre uma panela com água quente, ou no micro-ondas, em intervalos de 30 segundos, mexendo bem a cada vez para evitar que queime.

Ovo de Páscoa / Reprodução Cnava
Ovo de Páscoa / Reprodução Cnava

Montando os ovos

Com o chocolate derretido, é hora de montar os ovos. Preencha as formas com uma camada fina de chocolate, espalhando bem por todos os cantos. Em seguida, leve à geladeira por cerca de 5 minutos para que o chocolate resista.

Depois que a primeira camada de chocolate já estiver bem firme, chegou a hora de colocar o recheio! Aqui, vale soltar a criatividade e misturar sabores e texturas. Espalhe o recheio escolhido sobre o chocolate, deixando um espaço na borda para que possamos sobreviver com mais uma camada de chocolate.

Finalizando ovo de páscoa

Para finalizar, é só cobrir o recheio com mais uma camada de chocolate derretido e levar à geladeira novamente, até que fique firme. Depois, é só desenformar e aproveitar! Para deixar seus ovos ainda mais charmosos, você pode embrulhá-los em papel celofane e amarrar com um laço bonito.

E aí, o que acharam? Com essas dicas, podemos economizar dinheiro e ainda assim presentear nossos amigos e familiares com ovos de Páscoa deliciosos e personalizados.

Dica: Para uma opção mais econômica, você pode usar chocolate fracionado em vez de chocolate puro. O chocolate fracionado já passou por um processo de temperagem, o que significa que ele não precisa ser derretido da mesma forma que o chocolate puro e geralmente é mais barato.

Tutoriais

Natural de Juína MT, cidade atual Nova Mutum, 27 anos, formada em Técnica de Segurança do trabalho, Socorrista, etc. Atualmente trabalho com o site Diáriosp, construindo matérias sobre diversos nichos. Em caso de dúvidas, críticas ou elogios, encaminhe para o e-mail: [email protected] ou Instagram: day.martins25

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo