Notícias

Braiscompany; por onde andam os donos foragidos; Justiça determina prisão

Caso está sumido e muitos acreditam que ainda estão na América do Sul

São José dos Campos-SP, sexta-feira, 5 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos, que comanda a empresa Braiscompany, segue desaparecido. No entanto, não se trata de um sequestro ou de um assalto que eles tenham sofrido.

Ao contrário, o casal de investidores é acusado de fazer uma operação financeira suspeita de R$ 1,5 bilhão, tudo em criptoativos, ou seja, em moedas virtuais. Desta maneira, o dono da Braiscompany e sua esposa já são procurados pela Polícia Federal.

Contudo, o maior problema agora é saber o paradeiro de ambos. Afinal de contas, estão fugindo da Justiça, da polícia e não querem ser encontrados por ninguém.

Braiscompany no centro das atenções

Braiscompany; por onde andam os donos foragidos; Justiça determina prisão. Foto: Pixabay
Braiscompany; por onde andam os donos foragidos; Justiça determina prisão. Foto: Pixabay

Mas, o fato é que o possível crime financeiro cometido pelo casal de proprietários da Braiscompany virou o assunto do momento. E, tanto na internet quanto nas ruas, as pessoas vivem a curiosidade de saber onde esse casal foi se meter.

Por enquanto, coube à Justiça expedir um mandado de prisão contra Antonio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos. Agora, a Justiça e a polícia buscam por eles em território nacional.

Contudo, a probabilidade maior é que já estejam até fora do país. Então, o que gera discussão é saber para qual lugar eles fugiram neste momento.

Punição ao dono da Braiscompany

Embora esteja foragido, Antônio Inácio e a esposa já sentem as penalizações da Justiça. Isso porque, além do pedido de prisão, eles tiveram bens e contas bloqueados a pedido desta Justiça Federal.

Aliás, na última semana, se cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, além de São Paulo.

Enquanto isso, o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, segue acompanhando o dia a dia das principais notícias que acontecem pelo país.

Na verdade, o caso da Brainscompany, na Paraíba, já é alvo de noticiário há alguns meses. Por exemplo, no dia 10 de março deste ano, uma reportagem no portal de notícias Uol mostrou que o empresário Clélio Cabral Brocker se desligou da empresa por, justamente, não concordar com as coisas que aconteciam por lá.

Braiscompany; por onde andam os donos foragidos; Justiça determina prisão
Braiscompany; por onde andam os donos foragidos; Justiça determina prisão

Por fim, muitos especialistas acreditam que o dono da Brainscompany fugiu pela fronteira do Paraguai e até mesmo da Argentina. Assim, é possível que eles ainda estejam em países da América do Sul, onde é mais fácil de ficar sem deixar rastros.

De todo o modo, o casal da Brainscompany ainda tem a possibilidade de ser preso a qualquer momento e, em alguma hora, vão acabar aparecendo. Ou vão passar o resto da vida como foragidos.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo