Entretenimento

Ayrton Senna: vídeo de menininha fã do tricampeão mundial viraliza nas redes

São José dos Campos-SP, segunda-feira, 27 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Uma menininha vem encantando o mundo das redes sociais com um vídeo dos mais fofos e também inteligentes, além de se mostrar fã de Ayrton Senna. Afinal de contas, ela decora o nome de todos os pilotos da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1, algo que nem mesmo muitos fanáticos pelo esporte não lembram.

No entanto, no último final do semana, o canal Ayrton Senna Live, no Instagram, postou esse vídeo encantador da menina que fala o nomes dos competidores. Além disso, no final, ela ainda cita o maior de todos os tempos.

Ayrton Senna sempre lembrado

Primeiramente, o vídeo começa com uma voz masculina, possivelmente o pai dela, citando o primeiro nome de cada piloto. Então, a menina prodígio já repete logo em seguida o sobrenome.

Por exemplo, o suposto pai começa perguntando: “Max?”, em que ela prontamente responde “Verstappen”. Aparentemente, a menina aparenta ter de três a quatro anos e já se mostra fã d Ayrton Senna.

Isso porque, durante o vídeo, a voz masculina vai perguntado os nomes de todos eles. Assim, tem um momento em que ela se esquece de um deles. No caso, o pai pergunta do “Alex”, ela fica em dúvida, mas após o pai dizer “Alexander”, ela já emenda com o “Albon”.

Contudo, o melhor estava para o final. Em inglês, o pai da menina pergunta: “e o melhor de todos? Ayrton…”. Então, a menininha enche a boca para gritar “Senna”.

Reação da web

Assim, na postagem original do Instagram, muitos seguidores de Ayrton Senna, especialmente os brasileiros, foram os que mais e comoveram. “Eu pensei que não iria falar Ayrton, mas quando ele disse o melhor de todos e ele falou Senna eu me segurei pra não chorar”, disse um seguidor.

Depois, outro seguidor também citou o maior de todos. “Ayrton consegui o maior desejo do guerreiro da mitologia grega Aquiles (fazer o nome dele ser lembrado em gerações a gerações ultrapassando o tempo)”, afirmou.

Inclusive, teve outro seguidor que elogiou o típico sotaque britânico da menina. Embora o vídeo não cite o nome e nem a origem, se imagina que ela seja inglesa. E o blog Diariosp vem sempre acompanhando os vídeos que mais viralizam nas redes.

Várias gerações

No caso da menininha, mostra que Ayrton Senna realmente fez muita história. Afinal de contas, ele morreu em 1994, após um trágico acidente em San Marino, há quase 30 anos.

Ainda assim, é sempre lembrado pelos fãs mais velhos e até mesmo pelos mais novos. Desta maneira, Ayrton Senna, tricampeão mundial em 1988, 1990 e 1991, conseguiu ainda mais do que se esperava dele.

Apesar da morte trágica aos 34 anos, Ayrton Senna deixou um grande legado aos fãs da Fórmula 1. E essa menininha é o exemplo.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo