Entretenimento

Choro falso de Neymar ao perder 1 milhão na Blaze foi estratégia de marketing

Casa de apostas online está no centro das atenções nos últimos dias

O atacante Neymar, do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira, viralizou este ano em um vídeo na internet onde aparece forçando um choro falso após perder R$ 1 milhão em apostas na Blaze. Inclusive, muita gente reclamou pelo fato de o atleta fazer graça ao perder tanto dinheiro e não se importante, ainda mais em um mundo cheio de injustiças sociais.

No entanto, todo esse choro e essa encenação de Neymar que, aliás, é ‘especialista’ no assunto, pode não ter passado de uma jogada de marketing. Afinal de contas, o atleta é um dos principais garotos-propagandas da Blaze no Brasil.

Atualmente, a casa de apostas online vem sendo alvo de denúncias de clientes por, supostamente, não pagar os prêmios. Além disso, existe um grande debate sobre quem, realmente, seriam os sócios e proprietários da empresa.

Neymar teve ação de marketing com a Blaze

Choro falso de Neymar ao perder 1 milhão na Blaze foi estratégia de marketing. Foto: Pixabay
Choro falso de Neymar ao perder 1 milhão na Blaze foi estratégia de marketing. Foto: Pixabay

Ainda em março, quando o caso estava em alta, a própria assessoria de imprensa do jogador disse ao portal de notícias Uol que tudo não passou de marketing. Naturalmente, quem tem um pouco mais de experiência de vida já deveria ter imaginado isso.

Aliás, o Uol postou uma matéria no dia 30 de março de 2023, assinada por Marcello de Vico, onde mostra justamente essa questão.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia e o desenrolar essa história. Até porque muita gente teria perdido dinheiro com esse jogo.

Inclusive, vale lembrar que as casas de apostas online ainda não são totalmente regulamentadas no Brasil. E funcionam a partir de servidores de outros países, possibilitando que se aposte daqui, já que a Web não tem fronteiras.

Choro falso de Neymar ao perder 1 milhão na Blaze foi estratégia de marketing. Foto: Pixabay
Choro falso de Neymar ao perder 1 milhão na Blaze foi estratégia de marketing. Foto: Pixabay

Garotos-propagandas questionados

No momento, Neymar vem sendo muito questionado por seguidores após as denúncias contra a Blaze. Afinal de contas, o craque brasileiro é um dos principais expoentes da casa de apostas online e ainda não se pronunciou sobre os problemas.

Além dele, quem também vem sofrendo fortes cobranças é o influenciador digital Felipe Neto, outro garoto-propaganda da casa de apostas. No caso, ele ao menos deletou o link da Blaze de suas redes sociais nos últimos dias.

Mas, ainda está longe de se resolver os problemas dos internautas que se dizem lesados. E também ainda não existe, formalmente e oficialmente, um proprietário da Blaze, embora haja muitas especulações.

Por fim, o fato é que essa casa de apostas online vem ficando em evidência nas redes sociais nas últimas semanas. E Neymar faz parte de todo esse processo.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo