Entretenimento

ET Bilu: confira os segredos surpreendentes que você não sabia

Personagem voltou a ficar em alta nas redes sociais

Quem nunca ouviu falar no ET Bilu? Aquele personagem icônico que surgiu nos anos 2010 e fez a imaginação de muita gente. Inclusive, muitos até hoje acreditam na existência dele. Mas, será que tudo isso é verdade?

Naquela oportunidade, Et Bilu virou um fenômeno peculiar no Brasil. Entre outras coisas, ficou conhecido pela fala ‘busquem conhecimento’ e se tornou rapidamente uma sensação na internet. Confira o vídeo abaixo:

Naquela época, também surgiu o empresário e ufólogo Urandir Fernandes, por trás do personagem. Inclusive, ele chegou a ser acusado de espalhar notícia falsa e por ter ideias controversas.

ET Bilu foi criado por Urandir

Ainda hoje, tem gente que acredita na existência do ET Bilu. Ao menos, a suposta mensagem dele próprio, ‘busquem conhecimento’, deixou uma importante lição para as pessoas.

Mas, o maior problema não está com o ET Bilu, mas sim com Urandir. Entre outras coisas, ele defende que a terra não é redonda, mas, sim, convexa.

Além disso, ele é líder de uma comunidade, a Projeto Portal, que acredita na existência de uma cidade com seres gigantes na Amazônia. Segundo ele, a cidade de Ratanabá tem 450 milhões de anos e teria habitado os primeiros humanos da terra.

No entanto, oficialmente, os primeiros humanos surgiram por aqui por volta de 450 mil anos, e não milhões. Mas, a história dos seres gigantes teria sido abraçada até mesmo por um ministro de estado.

ET Bilu: confira os segredos surpreendentes que você não sabia
ET Bilu: confira os segredos surpreendentes que você não sabia

No governo anterior, o ator Mario Frias, chegou a dizer que a história seria verdadeira. Aliás, mais que isso, a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, deu um título de cidadão campo-grandense a Urandir Fernandes. Depois de um tempo fora dos holofotes, o ufólogo voltou a ser falado nos últimos dias, fazendo muita gente relembrar a história do icônico personagem.

E o DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

ET Bilu falava português

Uma das coisas mais marcantes do ET Bilu é que ele se comunicava em diversos idiomas, inclusive o português. No entanto, ele também fazia com uma suposta luz surgisse nas mãos das pessoas.

Contudo, não era nada de mágico, mas sim uma tecnologia extraterrestre das mais avançadas. E o assunto do ET Bilu gerou muitos debates e conversas, além de controvérsias, no mundo da Ufologia, especialmente no Brasil.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo