Alerta

Vale gás: saiba quando receber a sua parcela

O auxílio gás é um benefício social que tem sido muito discutido ultimamente. Muitas pessoas têm dúvidas sobre quando será o pagamento e como ele funciona. Neste artigo, vamos esclarecer essas questões e trazer algumas informações importantes sobre o auxílio gás.

Objetivo do vale gás

O auxílio gás é um benefício oferecido pelo Governo Federal para famílias de baixa renda. Ele tem como objetivo garantir que essas famílias consigam adquirir o botijão de gás de cozinha a um preço mais acessível. O benefício é pago por meio de um cartão virtual, que pode ser utilizado em diversos estabelecimentos credenciados.

Para ter direito ao auxílio gás, é preciso estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Além disso, a renda per capita da família não pode ultrapassar meio salário mínimo. O valor do benefício é de R$ 110,00 por família e é pago a cada dois meses.

O pagamento do auxílio gás segue um calendário definido pelo Governo Federal. Geralmente, os pagamentos são feitos nos meses pares, ou seja, em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro. O calendário é divulgado com antecedência pelo Ministério da Cidadania, e as datas de pagamento variam de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo