Auxilio Brasil

Auxílio Brasil: Pesagem obrigatória deve ser realizada até o dia 20 de dezembro; veja como

Paulo Afonso, 11 de novembro de 2022, por Gabriele de Paula – Todos os beneficiários do Auxílio Brasil agora deverão realizar a pesagem obrigatória. Trata-se de um procedimento que estava suspenso por conta da pandemia. No entanto, agora, com o avanço das vacinações e diminuição dos casos, uma nova resolução determinou a volta da regra para a manutenção do benefício.

Dessa forma, todos os beneficiários devem realizar a pesagem dentro do prazo estabelecido que vai até o dia 20 de dezembro de 2022. Quer saber mais sobre como funciona a pesagem obrigatória, como e quem deve fazer? Confira esta matéria na íntegra que nós do Diário Supeprpix preparamos com todas as informações que você precisa saber!

Como funciona a pesagem obrigatória?

A pesagem obrigatória trata-se de uma regra que voltou a valer para a manutenção do Auxílio Brasil. Assim, segundo informações do G1, em uma matéria publicada no dia 17 de setembro desse ano, mulheres entre 14 e 44 anos, bem como crianças até 7 anos, estão sendo convocados para realizar a pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do seu município. Gestantes e lactantes também devem realizar o procedimento obrigatório.

Auxílio Brasil: Pesagem obrigatória deve ser realizada até o dia 20 de dezembro; veja como - Reprodução G1
Auxílio Brasil: Pesagem obrigatória deve ser realizada até o dia 20 de dezembro; veja como – Reprodução G1

Dessa forma, os convocados deverão comparecer a uma Unidade Básica de Saúde, portando os seguintes documentos:

  • Identidade ou outro documento de identificação com foto;
  • Cartão do Auxílio Brasil;
  • Cardeneta de vacinação (para as crianças até 7 anos);
  • Cartão da Gestante (para as gestantes).

O que é o Auxílio Brasil e quem tem direito?

O Auxílio Brasil é um programa de distribuição de renda criado pelo Governo Federal. O seu objetivo é assistir as famílias mais pobres do Brasil, através do auxílio mensal. Participam do programa as famílias que se enquadram no estado de pobreza e pobreza extrema. Sendo assim, milhares de famílias do Brasil já participam do programa e aproveitam de seus benefícios.

Quem ainda não está cadastrado e deseja participar, deve fazer a sua inscrição no CadÚnico. Esta é a base de dados onde o governo pode ter acesso à todas as informações das famílias brasileiras e, assim, fazer a distribuição de renda para as famílias que se enquadram nas regras do programa.

Como se cadastrar no CadÚnico?

Para se cadastrar no CadÚnico, você deve ir até ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro. Assim, deve solicitar o cadastramento da sua família. Para agilizar o atendimento, antes de ir ao CRAS, você pode fazer o seu pré-cadastro. Para isso, basta baixa o aplicativo Cadastro Único no seu celular. Ele está disponível para telefones Android e IOS. Em seguida, procure pela opção pré-cadastro e siga todas as instruções, concedendo as informações solicitadas.

Após enviar o seu pré-cadastro, você terá o prazo de 120 dias para comparecer ao CRAS e completar as informações. No dia do atendimento, você deve portar o seu CPF e título de eleitor, bem como os documentos dos membros da sua família e comprovação das informações prestadas.

Gabriele De Paula

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou o meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo