05/06/2012 22:18

Tite tem, enfim, todos os zagueiros à disposição


Paulo André (à esq.) vem participando das atividades sem dores no joelho direito / Marcello Palhais/Diário SP


Lucas Bettine
lucas.bettine@diariosp.com.br

A zaga foi a principal responsável pelas dores de cabeça do técnico Tite no começo da Libertadores. Paulo André se machucou antes mesmo da estreia, Wallace só conseguiu ser relacionado para o primeiro jogo e Marquinhos nem sequer estava inscrito. Chicão e Leandro Castán ficaram sem reservas de uma hora para outra.

Mas a história agora é totalmente diferente. Além de ter o melhor setor defensivo da história da competição — dois gols sofridos em dez jogos —, o técnico Tite tem todos os jogadores do setor à disposição.

Paulo André finalmente está treinando com o grupo. O zagueiro se recuperou dos problemas no joelho direito e vem trabalhando normalmente. Wallace, seu parceiro de zaga no treino desta terça-feira, também está curado da lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.

Eles se juntam ao camisa 10 Marquinhos, que entrou na vaga de Adriano na competição. Chicão, Leandro Castán e, principalmente, Tite já podem dormir tranquilos. Opções na defesa não faltam.

“Aproveitamos esse tempo sem jogos para recuperar alguns jogadores, treinar e preparar todos os atletas. As duas competições se fundem agora e vamos utilizar quase todo o grupo”, disse Tite.

Além dos zagueiros já citados, o treinador ainda conta com o garoto Antônio Carlos, promovido à equipe profissional no começo do ano, e Felipe, ex-Bragantino.

Poupados/ O discurso de Tite sobre utilizar todos os jogadores do elenco deve ser aplicado no domingo. Os titulares entram em campo nesta quinta-feira, contra o Figueirense, no Pacaembu, mas no duelo com o Grêmio, no Olímpico, nenhum deles deve ir a campo.

“Quem entrar na quinta-feira não deve jogar no domingo. Eu fui atleta e sei que sempre existe um receio de se jogar uma partida antes de outra decisiva e se machucar”, reconheceu o comandante alvinegro, sincero.




Compartilhe: