Ideia do programa é converter 'palmeirenses comuns' em sócios-torcedores
Diego Iwata Lima
diego.lima@diariosp.com.br
O Palmeiras prepara para o próximo dia 15 o relançamento de seu programa de sócio-torcedor. Congelado para renovação e novas adesões desde fevereiro, o Avanti, lançado pelo primeira vez em novembro de 2009 para ser o maior programa do tipo no mundo, não passou nem perto do objetivo.
Assim como já acontecera com o Onda Verde, lançado em 2006, o Avanti não decolou . A meta de arregimentar 200 mil associados, anunciada na époda do lançamento pelos dirigentes do clube, que colocaria o Verdão à frente do Benfica-POR (170 mil sócios), ficou bem para trás. Mesmo em seu auge, o Avanti jamais passou a marca de 5 mil associados.
Mistério/ A Outplan, empresa que vai administrar o programa remodelado, não quis adiantar quais serão as diferenças entre a nova e a antiga versão. “Ainda não podemos revelar nada. Existe um acordo com o Palmeiras para que nada seja contado até o anúncio oficial”, revelou Róbson Mello, diretor-presidente da companhia.
No Palmeiras, o clima também é de mistério. O diretor jurídico Piraci Oliveira revelou apenas que o programa levou alguns meses sendo estudado por um conselho do qual ele mesmo fez parte. “Dessa vez, vai funcionar”, acredita.
O que se sabe, no entanto, é que tanto Palmeiras quanto Outplan colocam a futura Arena Palmeiras, prevista para outubro de 2013, como peça fundamental para o sucesso. Atual embaixador do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos declarou recentemente, em um evento de patrocinadores, que sua atuação vai crescer quando o estádio alviverde estiver de pé.
“O principal desse tipo de programa é garantir ingresso. Mas com o Palmeiras sem casa-própria, fica difícil nos organizarmos para receber convidados”, explicou o Santo.
Copyright Rede Bom Dia de Comunicações 2011. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Lecom S/A