Anderson Silva treinando na academia do Corinthians com Ramon Lemos
Ouvi essa, que Anderson Silva só foi fazer um treino na academia que leva o nome dele no Parque São Jorge por "força contratual", para fazer marketing.
Acho, nesse caso, besteira. Fosse assim, e seria alguma coisa anunciada, haveria de se fazer um barulho, atrair publicidade, pessoas, mídia, o que quer que fosse.
Mas, ao que consta, não foi. Anderson viu a janela, associou a data com a de pessoas que o ajudariam em alguns treinos e para lá foi. É sabido por todos que ele tem feito a preparação no Rio de Janeiro, onde também estão as pessoas que o cercam.
O Corinthians espera, mesmo, que o Aranha ajude com um certo "boom" de interesse, para que novos alunos procurem a academia do clube, ou alguma das filiais da franquia, para lucrar com isso. Mas o sujeito encara certas coisas com profissionalismo. Para fazer auê, pode até marcar um treinão lá. Mas, possivelmente, não quando estiver encarando a coisa com uma seriedade do nível que tem encarado.
Para Anderson, estar bem preparado para enfrentar Chael Sonnen talvez seja um compromisso ainda maior do que vencer. Ele mesmo diz isso o tempo todo. Que vai buscar a vitória sempre, é óbvio e evidente, mas que luta é luta, muita coisa pode aparecer. Mico e vergonha, isso, sim, seria subir no octógono mal preparado e passar carão. Isso, claro, ele não faria nunca.
Enfim, bom para ele e todo mundo que treinou no Corinthians. Se for mais um estágio que o ajude a manter o cinturão dos médios (até 84 kg) do UFC, que assim seja.
Copyright Rede Bom Dia de Comunicações 2011. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Lecom S/A