16/04/2012 18:02

Anderson Silva treina no Corinthians porque...


Anderson Silva treinando na academia do Corinthians com Ramon Lemos / Twitter/Reprodução


Ouvi essa, que Anderson Silva só foi fazer um treino na academia que leva o nome dele no Parque São Jorge por "força contratual", para fazer marketing.

Acho, nesse caso, besteira. Fosse assim, e seria alguma coisa anunciada, haveria de se fazer um barulho, atrair publicidade, pessoas, mídia, o que quer que fosse.

Mas, ao que consta, não foi. Anderson viu a janela, associou a data com a de pessoas que o ajudariam em alguns treinos e para lá foi. É sabido por todos que ele tem feito a preparação no Rio de Janeiro, onde também estão as pessoas que o cercam.

O Corinthians espera, mesmo, que o Aranha ajude com um certo "boom" de interesse, para que novos alunos procurem a academia do clube, ou alguma das filiais da franquia, para lucrar com isso. Mas o sujeito encara certas coisas com profissionalismo. Para fazer auê, pode até marcar um treinão lá. Mas, possivelmente, não quando estiver encarando a coisa com uma seriedade do nível que tem encarado.

Para Anderson, estar bem preparado para enfrentar Chael Sonnen talvez seja um compromisso ainda maior do que vencer. Ele mesmo diz isso o tempo todo. Que vai buscar a vitória sempre, é óbvio e evidente, mas que luta é luta, muita coisa pode aparecer. Mico e vergonha, isso, sim, seria subir no octógono mal preparado e passar carão. Isso, claro, ele não faria nunca.

Enfim, bom para ele e todo mundo que treinou no Corinthians. Se for mais um estágio que o ajude a manter o cinturão dos médios (até 84 kg) do UFC, que assim seja.




Compartilhe:

SOBRE Mata-leão

Plínio Rocha é jornalista, formado na Universidade Metodista de São Paulo, em 2000. Começou na área na Rádio Jovem Pan AM, onde ficou por dois anos. Depois, foi para o LANCE!, sendo repórter por seis anos e editor por mais seis, totalizando 12 anos no diário esportivo. De lá se transferiu para o DIÁRIO, onde é editor-assistente de Esportes desde agosto de 2011. Acompanha os torneios de MMA desde 1993, quando o UFC surgiu e começou a difundir mais o esporte no Brasil e no mundo. Twitter: @pliniorocha77