03/04/2012 01:13

Afirmação de prestígio


Toda chique: a aniversariante Marinez Klajman / Arnaldo Mussi /Agência BOM DIA


Frederico Tebar
frederico.tebar@bomdiariopreto.com.br

No início só faltou o “red carpet” na entrada do Harmonia Tênis Clube para lembrar uma noite hollywoodiana no que diz respeito aos convidados, seus trajes e joias. A legião da empresária Marinez Osti Klajman caprichou no figurino para prestigiá-la. Prestígio, aliás, foi o grande mote da celebração de seu aniversário.

A alta sociedade não homenageou Lala – como é carinhosamente chamada – apenas com a presença. Era preciso mais e mais. A primeira a subir ao palco foi Ana Maria Miziara Gonzales relembrando o início da amizade entre elas, desde os 10 anos de idade. Ana traçou o perfil de sua grande amiga com a maestria de quem pode falar.

Emocionada, a aniversariante discursou: “Festa é uma reunião de pessoas que comemoram a vida. Sinto-me privilegiada pelos amigos que tenho. Cada um de vocês tem um grande motivo para estar aqui”. E começou a cantar a primeira música do Show Prata da Casa. Os chiques e famosos foram ao delírio, aplaudindo, cantando e assoviando.
Pronto o show havia começado. Depois, Beny Haddad, sua filha Cristy Pinhel, Paulo Quagliato, Rosy Verdi, Dalmo Araújo e Nenê Homsi também mostraram devida afinação reunindo o primeiro grupo na pista de danças.

Enquanto a cantoria embalava a noitada, a banqueteira Ana Carolina Grisi abastecia os quatro cantos do salão com a gastronomia escolhida a dedo pela aniversariante. Um cardápio a altura da decoração proposta por Daniella Zancaner, com ambientes, floral e mobiliário clássicos. Tudo chique e tradicional como a Sra. Klajman.

Numa noite assim a homenagem se tornou via de duas mãos: primeiro os convidados deixam suas casas para dar o melhor de si para a aniversariante e ao chegar lá, nota-se que a anfitriã também usou a mesma linha de raciocínio para como seu mailing list. Perfeito.

*****

CHEGOU!
A noite de hoje será animada para figuras da imprensa e demais convidados dos irmãos Carlos, Ricardo e Maisa Borsato, que, depois de gerarem grande expectativa, inauguram um novo pub country, na avenida Alberto Andaló.

NOVO LAR
Ben-Hur e Daniela Braga Cabrera transferiram residência para São Paulo. Com isso ficam perto dos dois filhos mais velhos que já moram lá e proporcionam um leque maior de opção para as herdeiras mais novas, Rafaela e Georgia, entrando na adolescência e já matriculadas no Colégio Bandeirantes, um dos mais tradicionais da capital.

CENA CLÁSSICA
A cena clássica se repetiu na tarde de domingo, na parte externa de um point gastronômico do bairro Redentora. Duas amigas levantam da mesa aos berros numa crise de histeria que chamou a atenção de todos no local. Tudo por conta de uma inocente barata que passava pelo local. Depois as amigas foram até as outras mesas e pediram desculpas aos demais clientes.

NOVA MODALIDADE
No mesmo ritmo acelerado da construção civil, cresce em Rio Preto o “pool” de empresários que se juntam para erguer prédios com apartamentos residenciais, como forma de investimento. O valor final dos imóveis garante boa lucratividade, já que não há repasse a uma grande construtora. 

EM LONDRES
Ana Paula Midorikawa embarca hoje para Londres, onde será hóspede do rio-pretense Fabiano Ottoboni, radicado há muitos anos na capital da Inglaterra. Ela aproveita a temporada e garimpa novidades para seu espaço fashion aqui na cidade.

NO MUNDO DA BOLA
Quem diria, recente pesquisa informa que o Corinthians tem seis milhões de torcedores da classe A. Ou seja, um público consumidor poderoso. De olho nesse poder, está sendo constituída uma equipe de polo, que deverá entrar em campo no mês que vem. Depois disso, os torcedores poderão comprar roupas ligadas ao esporte como camisas, camisetas polos, calças e botas. Que tal?

***
Ainda sobre o mundo da bola. Nas rodas locais o assunto principal é o rebaixamento do América para a Série A3. Já era de se esperar que esse dia chegaria. O problema é que veio logo após campanha pujante em busca da ascensão do time ao grupo de elite. E aconteceu o contrário. Agora os rio-pretenses esperam mudanças drásticas dentro e fora de campo. Um outro grupo chora pelo rebaixamento do Rio Preto.

SONHO DOURADO
Durante todo dia 1º de abril, nacionalmente festejado pelo Dia da Mentira, o que não faltou foram gracinhas de todos os gêneros, dentro e fora das redes sociais. Uma delas merece ser reproduzida aqui. A arte de um jornal circulou pela internet com as seguintes chamadas em sua capa:

*Igreja Universal devolve dízimo para os fieis.
*Gravidez na adolescência tem queda e o uso do preservativo bate recorde.
*Dilma promete fazer corruptos devolverem o que roubaram do povo.
*Salário dos deputados diminui e o dos professores aumenta. 
*Sarney renuncia: “Vou morar em Cuba”.


Compartilhe: