COMENTÁRIOS FAÇA SEU COMENTÁRIO!

500 caracteres disponíveis

Todos os comentários publicados no site do Diário de São Paulo só serão publicados após avaliação da equipe web, o que pode gerar atraso na liberação de algumas mensagens.
Mensagens ofensivas, ou com palavras de baixo calão não serão publicadas.
O Diário de São Paulo não se responsabiliza legalmente pelo conteúdo dos mesmos.
Ao publicar mensagens no site do Diário de São Paulo, o internauta autoriza imediatamente a publicação do mesmo na edição impressa.
É fundamental que o nome completo e os dados de contato (e-mail) estejam corretos.
O Diário de São Paulo dá-se ao direito de não publicar mensagens suspeitas de spam, ou que contenham qualquer forma de discriminação.
Termos chulos ou ofensivos serão barrados.

codigo

aceito as cláusulas da politica de privacidade

Diário de São Paulo

VERSÃO
IMPRESSA
VERSÃO
IPAD
QUARTA-FEIRA
23 MAIO
22/02/2012 16:00

A polêmica de Dana White com Floyd Mayweather

Haja polêmica...

Dana White desandou a falar mal e criticar o boxeador Floyd Mayweather. Que não respondeu, ainda, mas fez-se defendido pelo empresário, Leonard Ellerbe.

A briga, em si, tem um pano de fundo. A recente (?) disputa entre o MMA e o boxe. São dois esportes que, num determinado momento, até se confundem. Mas têm vivido uma fase de rivalidade.

Há quem diga que o MMA veio para acabar com o boxe.

Não aconteceu, e nem vai acontecer.

Há quem defenda que o boxe, sim, a Nobre Arte, como sempre foi conhecido, é "o" esporte. Pela tradição, pelas regras, pelos apaixonados.

Tem um quê de verdade.

Há de se ter espaço para os dois, isso sim. E há. Se o MMA movimenta mais público e dinheiro hoje em dia, com bolsas milionárias, o boxe não fica muito atrás. O fato é que, de fato, o esporte do qual White se tornou um bastião tem crescido muito. O boxe, não.

Lembrando sempre, ainda, que Dana White empresariou boxeadores na década de 90. Ou seja, sempre esteve envolvido com o esporte, também.

À polêmica, pois.

White pegou uma declaração de Mayweather e detonou o sujeito. Foi quando ele disse que o chinês Jeremy Lin, sensação da NBA, só está tendo publicidade e retorno midiático porque nasceu no país oriental. Emendou, ainda, que "jogadores negros fazem o que ele faz todas as noites e não recebem o mesmo prestígio".

Ao canal de TV Fuel, dos Estados Unidos, o big boss do UFC disparou:

"Sim, Floyd, você é racista com as coisas que diz. Suas declarações foram racistas. Sei que estou falando aqui para milhões de pessoas, então cale a sua boca."

Outra dele foi quando resolveu comentar a declaração de Mayweather sobre Manny Pacquiao, que provocou: "Assim que eu acabar com o anão, vou fazer com que o filho da p... faça um sushi e cozinhe arroz para mim".

White comentou, claro:

"Sushi é do Japão e ele (Pacquiao), das Filipinas, seu tonto. Em vez de ficar falando besteira pelo Twitter, você deveria entrar no ringue e fazer uma luta para todos os fãs do boxe. Você deveria se preocupar em entrar lá (no ringue) e fazer a luta que todos os fãs do boxe querem ver. Entre lá e lute contra Pacquiao. Você não merece a maior parte da bolsa. Cale a boca. Vocês vão dividir o dinheiro e fazer a luta que todos, inclusive eu, querem ver."

Ellerbe tomou as honras para responder, em entrevista ao Yahoo Sports:

"Ele (Dana White) precisa ficar quieto e cuidar dos negócios dele, permanecer na dele e continuar tirando vantagem dos lutadores do UFC, enquanto os paga menos do que deveria. Mas, se continuar falando muito, nós iremos dar uma palestra gratuita aos lutadores do UFC para explicando como a arrecadação do dinheiro do pay-per-view deveria ser distribuída. Isso é típico do Dana, ele deveria ser a última pessoa a julgar os demais."

A tréplica de White, ao mesmo site, dizia o seguinte:

"Apenas para constar, cale a boca (Ellerbe), eu não estava falando com você. Eu estava falando com Floyd. Nós (do UFC) estamos fazendo algo incrível. Estamos construindo um esporte, enquanto vocês estão destruindo um."

E o Yahoo Sports, diga-se, termina a reportagem com uma pergunta interessante: Dana White está querendo defender um ponto ou é mesmo, como disse Ellerbe, apenas um ignorante influenciado por alguém metendo o nariz onde não é chamado?

Polêmicas, polêmicas...

outros textos O (novo) estilo agressivo de Cigano Sobre Sonnen, provocações e a realidade Confirmado: revanche Aranha x Sonnen nos EUA O preço que se paga pelo improviso + textos