10/01/2017 17:43

Sidão recebe a camisa 12 no São Paulo

Por: Yago Rudá
yago.santos@diariosp.com.br

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Aposta de Rogério Ceni, o goleiro Sidão, enfim, foi apresentado no São Paulo. Nos Estados Unidos, onde o clube realiza a pré-temporada, o defensor ganhou  das mãos de Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol, a camisa número 12 do Tricolor.

Experiente, o arqueiro, de 32 anos, se mostrou contente por vestir as três cores da equipe do Morumbi e confirmou a revelação feita ao DIÁRIO sobre a ligação recebida do novo treinador quando ainda estava no Botafogo. Na ocasião, Ceni lhe explicou como seria feito o projeto para este ano e pediu que escolhesse o São Paulo. 

“Foi emocionante. Eu estava concentrado com o Botafogo para garantir a vaga na Libertadores e ele acabou me ligando. Ele colocou o que pensava, que eu tinha condições de vestir a camisa do São Paulo, mas que eu não estaria chegando para ser titular, que eu teria de conquistar meu espaço. E é isso que estou fazendo”, pontuou Sidão. O arqueiro foi contratado, entre outros motivos, pela qualidade quando joga com a bola nos pés. 

Em alta depois de conquistar o vice-campeonato Paulista com o modesto Audax e levar o desacreditado Botafogo  à Copa Libertadores, Sidão é o favorito a ser titular do Tricolor nesta temporada. Ele briga pela vaga com Denis, muito contestado pela torcida, e Renan Ribeiro. 

Na Flórida

No quinto dia de treinos do Tricolor na IMG Academy, Rogério Ceni fez mais uma sessão diferente de atividades. Em campo, o treinador dividiu a equipe em três grupos e realizou exercícios de  posse de bola e de marcação sob pressão. Constantemente, a comissão técnica cobra dos atletas agilidade para definir as jogadas de ataque .

De tarde, o elenco tricolor ganhou folga e foi liberado para conhecer a cidade onde a delegação está hospedada.


Compartilhe: