10/01/2017 09:00

Timão põe fim à novela e contrata Gabriel

Por: Samuel Alves Rodrigues
samuel.alves@diariosp.com.br

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Depois de protagonizar uma novela para ter Gabriel, que conquistou o Brasileirão do ano passado pelo arquirrival Palmeiras, o Corinthians colocou ponto-final na espera e entrou em acordo com os empresários do atleta. Por quantia próxima de R$ 7 milhões, o  clube do Parque São Jorge vai comprar 50% dos direitos do jogador, vinculado ao Monte Azul (SP).

No fim da tarde de segunda-feira (9), o meio-campista fez exames cardiológicos e ortopédicos no Timão e ficou ainda  mais perto de vestir a camisa alvinegra em 2017. Com quase tudo definido entre as partes, a assinatura de contrato deverá acontecer ainda hoje. O vínculo terá validade por quatro temporadas.

Contratado pelo Alviverde no início de 2015, Gabriel tinha vaga garantida entre os titulares da equipe que era então treinada pelo comandante Oswaldo de Oliveira. Em agosto, porém, ele sofreu grave lesão no joelho esquerdo e não conseguiu recuperar o antigo espaço quando retornou. No Corinthians, o jogador deverá ser titular, já que o time não possui um primeiro volante em boa fase. Cristian poderá ser emprestado.  

Frustrado

Enquanto tudo caminha bem para a definição com Gabriel, a contratação de William Pottker parece ter ficado um pouco mais distante. Na segunda, em entrevista, o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, disse que o clube campineiro conta com o atacante para a disputa do Campeonato Paulista. De acordo com o mandatário, contudo, as conversas poderão mudar após a competição estadual.

“O Pottker fica na Ponte. Não vai para nenhum clube brasileiro. Termina o Paulista aqui. A partir do fim do campeonato, vamos ver o que vai surgir. O que apareceu  agora não interessa para nós. Hoje, a Ponte detém os (direitos) federativos e os 100% econômicos do Pottker”, explicou o cartola.


Compartilhe: